notícias

Para Recife, decisões em casa podem assegurar o primeiro objetivo do time no campeonato

icone de bola de futebol

Com 38 pontos na tabela, o Paysandu ocupa a 13ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Próximo de atingir a primeira meta na classificação, que é chegar aos 45 pontos, o time bicolor fará duas partidas seguidas em casa, contra Criciúma-SC e Vila Nova-GO. Conquistar duas vitórias nos desafios que estão por vir é o principal objetivo do grupo.

Um dos jogadores mais experientes da equipe, o volante Augusto Recife encara o momento como uma decisão. "Para mim, sim. E tenho certeza que para o restante do elenco também. Acho que esse dois jogos são fundamentais para a nossa permanência na Série B. Acho que nesse momento nós temos que aumentar o nosso nível de concentração, até porque são jogos decisivos e mentalmente a gente tem que estar bem", afirmou o jogador.

Ciente das cobranças, o atleta lembra que o fator psicológico pode fazer a diferença ao longo dos 90 minutos. "A pressão é grande, e se você estiver bem mentalmente, eu tenho certeza que dentro de campo o resultado a nosso favor vai ser bom. Temos que correr, temos que lutar e temos que ter uma equipe bem organizada para que a gente possa, se Deus quiser, na sexta-feira sair com a vitória e dar um passo importante para a permanência na Série B", ressaltou.

Volante também pede tranquilidade para os demais jogadores durante as partidas

Apesar da necessidade de vencer as duas partidas em casa, Augusto Recife não vê motivo algum para uma preocupação exagerada. "A gente tem que ter tranquilidade e lembrar que ainda restam oito jogos e tem alguns times abaixo de nós na tabela. A gente sabe do tamanho da pressão que é jogar aqui, mas temos dois jogos em casa, duas decisões que vão ser fundamentais para a nossa permanência na Série B", destacou.

Por fim, o jogador também comentou sobre o nível da Segundona deste ano. "É um campeonato muito disputado. São times que brigam para ficar e equipes que brigam para subir. Esse ano está dessa forma, mas nos restam oito jogos, são oito decisões e a gente tem um objetivo que é a permanência na Série B e consequentemente terminar o ano bem na competição", encerrou Augusto Recife.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda