notícias

Paysandu cede empate para Tuna Luso

icone de bola de futebol

O Paysandu empata contra a Tuna Luso pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. Yago Pikachu marca o primeiro gol e Diego Bispo o segundo. Pelo lado da Tuna, Maninho marcou o gol de desconto e Daniel, de pênalti, marca o gol de empate da Águia do Souza. Com o placar, a equipe bicolor chegou a 12 pontos e caiu para o segundo lugar do turno, atrás do Paragominas que tem a mesma pontuação, porém, com uma vitória a mais, a Tuna é a terceira colocada com 10 pontos. O Papão vai enfrentar na próxima quarta-feira (27) a equipe do Santa Cruz de Cuiarana, em Cametá, e no mesmo dia a Tuna irá enfrentar a equipe do Paragominas. Um empate classifica o Paysandu para as semi-finais do segundo turno.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Paraense 2013

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começa equilibrado, com as duas equipes buscando chegar no campo adversário, mas a marcação de ambas as equipes era forte, e acabava por impedir o avanço das duas equipes. A primeira finalização da partida veio do lado Tunante, aos dois minutos, no chute de fora da área efetuado por Lucas, mas a bola acaba passando por cima do gol bicolor. A resposta do Papão veio aos 8 minutos, em falta cobrada pela esquerda em que Raul desviou a bola, passando próximo do gol da Tuna. A primeira chance real de gol veio aos 16 minutos, na troca de bola feita dentro da área bicolor, que acabou no chute forte de Maranhão, a bola raspou a trave do Papão.

Aos 31 minutos mais um ataque bicolor, na cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Raul subiu sozinho próximo da pequena área, e cabeceou em cima do goleiro Dida. E aos 40 minutos, o Paysandu abre o placar na partida, após o chute forte de Yago Pikachu, em que o goleiro Dida acabou aceitando o chute.

Nos cinco minutos finais, o Paysandu começou a administrar a partida. E aos 43 minutos o bicola quase marca o segundo gol, no lançamento de Alex Gaibu em que Iarley quase aproveita, mas o goleiro Tunante foi mais rápido e afastou o perigo. Depois, João Neto avança pela direita e faz o cruzamento para a área, mas o lançamento acaba indo para fora. Após o lance o jogo se encaminhou para o final e sem os acréscimos, o árbitro da partida encerra o primeiro tempo. 1 a 0 Paysandu.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começa com duas alterações do lado Tunante, nas entradas de Léo e de Maninho, nos lugares de Daniel Papa-léguas e de Rodrigo Santarem. E logo no começo do segundo tempo um lance perigoso, na dividida de bola entre Hallyson e Yago Pikachu. O jogador da Tuna dividiu a bola de forma violenta com o lateral bicolor, atingindo o jogador de maneira perigosa, o lance resultou na expulsão do zagueiro cruz-maltino. Aos 5 minutos, Djalma recebe boa bola pela direita e chuta forte, mas sem perigo ao gol adversário. O Paysandu se comporta nos 10 primeiros minutos da segunda etapa de maneira eficiente, tocando bastante a bola no campo Tunante.

Aos 12 minutos, o Paysandu perde uma chance inacreditável. No cruzamento feito por Alex Gaibú, o meia Vanderson sozinho chuta a bola no travessão. No rebote, o jogador bicolor cabeceia forte e o goleiro Dida salva em cima da linha a Tuna Luso. O técnico Lecheva decide colocar o time mais ofensivo, na troca de Vanderson por Rafael Oliveira, colocando agora três atacantes no setor ofensivo bicolor. Aos 21 minutos, a Tuna chega com perigo no gol bicolor, na falta cobrada por Preto Barcarena. O chute vai forte no meio do gol e o goleiro Paulo Rafael segura firme a bola.

Aos 28 minutos, o Papão marca o segundo gol da partida. Após cobrança de escanteio pela esquerda de Djalma, onde Diego Bispo chega sem marcação e empurra a bola para o fundo do gol. A Águia do Souza sente o segundo gol e permite que o Paysandu trabalhe mais a bola, aproveitando as sobras de espaço que se tem em campo.

Nos minutos finais a partida se torna mais lenta, devido ao cansaço dos jogadores em campo. A Tuna ainda tenta reagir no final, e aos 43, Maninho aproveita a bola lançada e fica cara a cara com o goleiro Paulo Rafael e marca o seu primeiro gol. Depois do gol, a Águia do Souza se atira para o ataque e tenta o gol de empate. E aos 45, o árbitro marca pênalti de Raul em cima de Pedrinho Mossoró, em que Daniel cobra no ângulo e marca o gol de empate. Após o gol, o árbitro encerra a partida, e o jogo termina com o placar de 2 a 2.

Escalação (TUNA): Dida; Hallyson, Preto Barcarena e Max Melo; Maranhão, Ângelo, Rodrigo Santarém(Léo), Lucas e Daniel; Pedrinho Mossoró e Daniel Papa-léguas (Maninho).

Escalação (PAYSANDU): Paulo Rafael; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Brayan(Pablo); Vanderson(Rafael Oliveira), Ricardo Capanema, Djalma e Alex Gaibú; João Neto e Iarley(Héliton).

CARTÃO AMARELO:

TUNA
Maranhão, Preto Barcarena

PAYSANDU
Alex Gaibú; Raul; Djalma; Ricardo Capanema

CARTÃO VERMELHO

TUNA
Hallyson

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)