notícias

Paysandu homenageia atleta bicolor campeão com a Seleção Brasileira

icone de bola de futebol

O talento, o empenho e a conquista de Matheus Leoni foram reconhecidos pela Diretoria do Paysandu Sport Club, que homenageou o atleta das divisões de base do basquete bicolor três dias depois de ter sido campeão do 2º Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira, na categoria sub-14.

Acompanhado dos pais, do irmão e do diretor de Basquete do clube, Matheus Leoni foi ovacionado pela torcida no centro do gramado. Ao lado do mascote Lobo, ele ganhou uma camisa personalizada do clube. Quando teve seu nome anunciado no sistema de som do Estádio da Curuzu, o jovem vencedor foi aplaudido de pé pela Fiel, meia hora antes da partida entre Paysandu e Vila Nova-GO, pela Série B 2017, disputada na noite desta sexta-feira (3).

Matheus Leoni foi premiado pelo diretor de Basquete Wagner Viana

Surpreso com a homenagem, Matheus Leoni teve uma noite especial. "Eu não sabia de nada, me avisaram hoje. Fiquei super feliz por ser homenageado pelo time que torço e amo muito, que é o Paysandu", afirmou o atleta, que também falou sobre a conquista no torneio disputado na Venezuela. "A sensação foi boa de ganhar o Sul-Americano com a Seleção Brasileira, porque o basquete do Brasil está começando a se reerguer agora. E ganhar um título agora significa muito para o nosso basquete", completou.

Ovacionado pela torcida, o jovem campeão ganhou uma camisa personalizada

Diretor de Basquete do Paysandu, Wagner Viana lembrou que o reconhecimento do clube é importante para quem pratica a modalidade. "Especialmente para o Matheus, óbvio, pela conquista individual e coletiva que ele teve, mas isso estimula e incentiva todos os atletas de base a se dedicar, a treinar e ver o basquete como uma forma de mudar de vida. O Matheus é a prova disso. A homenagem foi maravilhosa, o Matheus e sua família ficaram muito felizes", destacou.

Matheus Leoni atuou em todas as cinco partidas disputadas pela Seleção Brasileira no 2º Campeonato Sul-Americano de basquete na categoria sub-14. Ao todo, ele marcou 26 pontos e ajudou o Brasil a conquistar o título com 100% de aproveitamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda