notícias

Papão atropela o Estrela e chega à semifinal do Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

As meninas do Paysandu entraram em campo na tarde desta terça-feira (7), para enfrentar o Estrela, pelas quartas de finais do Campeonato Paraense de Futebol. Disputado no Estádio da Curuzu, o jogo acabou com uma goleada do Papão, que venceu por 9 a 0 e garantiu vaga para a semifinal da competição.

A partida começou com pressão total das bicoloras. Logo aos dois minutos, em uma saída errada do setor defensivo adversário, a atacante Jamily passou pela goleira e abriu o placar. Em seguida, o Papão se manteve no ataque e três minutos depois a atacante bicolor Irley aproveitou uma sobra de bola para ampliar.

Meninas bicoloras não tiveram dificuldades para passar pelas adversárias

Após o segundo gol bicolor, o Estrela começou a equilibrar as jogadas e naturalizar as investidas do Papão. No entanto, aos 23, depois de uma cobrança de escanteio, a zagueira Helaine aproveitou e fez o terceiro.

No segundo tempo, o Papão acuou ainda mais as visitantes no campo de defesa. Logo aos três minutos, a lateral Leila acertou um belo chute, por cobertura: 4 a 0. Já aos 12, a atacante Anne, em uma escapada pela direita, foi derrubada dentro da grande área. Na cobrança de pênalti, ela mesma ampliou a vantagem. Sete minutos depois, em contra-ataque rápido, a meio-campista Cássia carregou a bola até a grande área e chutou no contra pé da goleira, para marcar o sexto gol bicolor. No lance seguinte, depois uma roubada de bola, Irley fez o sétimo.

Classificada, a equipe do Papão vão enfrentar o Pinheirense na próxima fase

Aos 25 minutos da etapa final, Cássia arriscou de fora da área e marcou o oitavo. Foi dos pés de meia que também saiu o nono e último gol da partida.

O Paysandu chegou às semifinais do Campeonato Paraense de Futebol Feminino. Na próxima fase, a equipe comandada pela técnica Aline Costa vai enfrentar o Pinheirense, em dia, hora e local ainda não confirmados pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda