notícias

Fiel viaja em peso para acompanhar o Paysandu no Ceará

icone de bola de futebol

Desde a manhã do último domingo (12) que centenas de bicolores começaram a sair de Belém em caravanas com destino a Fortaleza (CE), onde o Paysandu enfrenta o Ceará na noite desta terça-feira (14), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Fiel promete fazer uma grande festa na Arena Castelão.

Antes do jogo, no entanto, os torcedores aproveitaram para passear por alguns dos principais pontos turísticos cearenses, como Praia do Cumbuco, Praia de Jericoacoara, Praia do Futuro, Beach Park, entre outros. “Aproveitamos para unir o útil ao agradável, já que o Papão joga aqui e também temos a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos”, afirmou o autônomo Rodrigo Castro, que viajou acompanhado dos amigos.

A bandeira do Papão marcou território bicolor nas praias cearenses

Presidente do Instituto Raça Bicolor, Domingos Coelho organiza excursões para acompanhar o Paysandu em jogos fora do Estado há mais de uma década. A procura foi tão grande para esta partida que ele teve de fretar três ônibus. “Os nossos passeios já são conhecidos. Fizemos uma programação especial, com uma ida a Jeri, e ainda vamos para outros lugares também, mas o mais importante é que terça-feira todo mundo vai estar no Castelão, para empurrar o nosso time em mais um jogo nessa Série B”, destacou.

Na Praia do Cumbuco, vários torcedores aproveitaram o sol na véspera do jogo

Ao todo, cerca de dez caravanas saíram de Belém rumo a Fortaleza. Além disso, vários torcedores também viajaram de avião e até mesmo em carros particulares. O feriado da Proclamação da República, nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, também ajudou na programação. “Consegui negociar dois dias de folga no trabalho, aí na quinta tudo volta ao normal. Pelo Paysandu, a gente faz qualquer esforço”, revelou o administrador Celso do Carmo, que levou a esposa e o filho para a capital cearense.

A Fiel viajou de Belém para ver o time jogar e curtir as belezas do Ceará

Chefiada pelo presidente Tony Couceiro, a delegação bicolor desembarcou em Fortaleza no início da noite desta segunda-feira (13). Na chegada ao hotel, o grupo foi recebido por alguns torcedores. “Nós somos de Marabá, vamos ter o privilégio de ficar no mesmo hotel que o Paysandu. Viemos dar essa força e amanhã vamos continuar apoiando, mas da arquibancada”, contou o geólogo Almir Cruz.

Válida pela 36ª rodada da Série B 2017, a partida entre Ceará e Paysandu será disputada nesta terça-feira (14), às 20h30 (horário local e de Belém), na Arena Castelão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)