notícias

No Castelão, Papão tropeça diante do Ceará

icone de bola de futebol

Em um jogo bastante disputado, mas com poucas chances claras de gol, o Paysandu foi superado pelo Ceará na noite desta terça-feira (14), em jogo realizado na Arena Castelão, válido pela 36ª rodada da Série B 2017. Com gols de Pio e Elton, a partida terminou com o placar de 2 a 0 para os donos das casa.

O jogo teve um início aberto, com alternância de domínio entre os dois times. Logo aos seis minutos, Roberto teve a primeira oportunidade para os cearenses. Aos 14, Pedro Ken acertou um chute que parou no travessão de Emerson. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Pio colocou os donos da casa na frente.

O Papão tentou responder logo em seguida, aos 23. Perí quase fez um gol olímpico, mas Éverson estava atento e espalmou. Mesmo com muita movimentação, o jogo prosseguiu equilibrado, sem muitas chances claras de gol.


Time bicolor encontrou dificuldades na partida, mas lutou até o fim

Na segunda etapa, o Paysandu voltou disposto a empatar, e aos três minutos, Bergson teve a melhor chance bicolor na partida. Após cobrança de uma falta lateral, o artilheiro chutou para o gol, mas sem muita força, o que facilitou a defesa do goleiro adversário. Aos 15, após nova cobrança de falta, Jhonnatan bateu da entrada da área e a bola passou perta da trave de Éverson.

Apesar da disposição, o ritmo do jogo não mudou muito. O Ceará só encontrou um segundo gol já aos 20 minutos, em cobrança de escanteio e após bate-rebate, a bola sobrou limpa para o atacante Elton apenas tirar do alcance do goleiro Emerson e ampliar o placar para o Ceará. Poucos minutos depois, o zagueiro Perema e o atacante Elton se desentenderam e foram expulsos com vermelho direto aplicado pelo árbitro Rodrigo Correa.

 

Ataque do Papão parou na forte marcação dos donos da casa

Com o resultado, o Papão ocupa agora a 12ª colocação na tabela de classificação, com 45 pontos, ainda distante em cinco pontos da zona de rebaixamento e restando apenas sies a serem disputados.

O próximo desafio bicolor na Série B do Campeonato Brasileiro será neste sábado (18), às 16h30 (horário de Belém), contra o Santa Cruz-PE, no Estádio da Curuzu, pela 37ª rodada e último jogo como mandante na temporada 2017.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2x0 Paysandu

Data: 14/11/2017

Hora: 20h30 (horário local e de Belém)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Renda: R$ 1.026.630,00

Público: 44.172 (pagantes); 1.025 (credenciados); 45.197 (total)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Éverson, Ricardinho, Pedro Ken (C); Ayrton, Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Bergson e Perí (P)

Cartões vermelhos: Elton (C) e Perema (P)

Ceará: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário (Rafael Carioca); Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Lima, Elton e Roberto (Maikon Leite). Técnico: Marcelo Chamusca.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Rafael Dumas e Perí; Augusto Recife, Jhonnatan, Rodrigo Andrade (Anselmo) e Fábio Matos (Welinton Jr); Caion (Alan Pirulito) e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda