notícias

Feliz com a estreia, Alan Santos projeta passagem vitoriosa pela Curuzu

icone de bola de futebol

A temporada 2017 se aproxima do fim para o futebol profissional do Paysandu Sport Club, mas um garoto formado nas divisões de base do clube vê nesse encerramento de ano o começo de uma nova fase em sua vida e a realização de um sonho. O jovem zagueiro Alan Santos, de 18 anos, batizado carinhosamente pelo técnico Marquinhos Santos como "Alan Pirulito", estreou pela equipe principal no jogo da última terça-feira (14), contra o Ceará, diante de mais de 45 mil pessoas na Arena Castelão.

O garoto, que já havia sido relacionado para outras partidas disputadas pelo time, já guarda com carinho as lembranças da sua primeira exibição com a camisa bicolor. "Esse jogo vai ficar marcado na minha vida! A estreia pelo profissional foi meu primeiro sonho realizado, em um jogo muito importante contra o Ceará. Primeiramente agradeço a Deus e ao professor Marquinhos, que pôde confiar em mim e me botar em campo", reconheceu.

O zagueiro de 18 anos foi acionado no decorrer do jogo passado, contra o Ceará

Natural de Belém, nascido e criado no bairro do Bengui, Alan chegou ao Paysandu em 2016 para atuar nas categorias de base, onde passou um ano e três meses e conquistou um título do Campeonato Paraense sub-20. Já em julho deste ano, ele foi chamado para treinar junto com os profissionais após um treinamento integrado com dos profissionais com a molecada.

O defensor entrou no jogo disputado em Fortaleza aos 26 minutos do segundo tempo. Após a partida, Alan revelou que se preparava para fazer a sua estreia, mas não esperava que acontecesse em um jogo tão importante. "Foi uma atmosfera muito diferente, com 45 mil pessoas, não imaginava que ia ser assim minha estreia, e nem naquele jogo, mas me preparo a cada dia para isso, para a qualquer momento poder entrar. A responsabilidade é muito grande, mas se for para jogar vou mostrar o que eu sei", confessou.

O zagueiro trabalha entre os profissionais desde julho deste ano

Apesar da carreira estar apenas no início, Alan Pirulito se mostra bastante feliz por mais esta oportunidade aproveitada, além de motivado a trabalhar para conquistar seus novos objetivos, que entre eles estão ganhar títulos e marcar seu nome na história do Paysandu Sport Club. "Meu objetivo aqui é ajudar o Paysandu! Botar o clube onde é o lugar dele, que é na Série A, ganhar muitos títulos e deixar minha marca aqui fazendo o que eu mais gosto, que é jogar futebol", revelou.

Com a suspensão de Perema no jogo passado, o zagueiro vai, no mínimo, ficar no banco de reservas na partida deste sábado (18), entre Paysandu e Santa Cruz-PE, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio da Curuzu, às 16h30 (horário de Belém).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda