Depois do Outubro Rosa, a Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club agora foca na campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população, principalmente os homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Na última terça-feira (14), no intervalo da partida entre Ceará e Paysandu, na Arena Castelão, pela Série B 2017, as animadoras de torcida do clube cearense, conhecidas como Vovozetes, a musa do Paysandu e do Parazão 2017, Alessandra Monteiro, e os mascotes Vozão e Lobo exibiram uma faixa para os mais de 45 mil torcedores presentes no estádio com a frase: Vozão e Papão no Novembro Azul. Unidos contra o câncer de próstata.
De acordo com a diretora de Responsabilidade Social do Papão, Ieda Almeida, a ação foi estratégica. "Estádio de futebol é um local onde a grande maioria presente é homem, por isso é importante essa ação social de iniciativa conjunta entre a Diretoria de Responsabilidade Social e o programa Sócio Bicolor do Paysandu Sport Club e do Ceará Sport Club", afirmou.
A ação aconteceu no intervalo da partida entre Ceará e Paysandu
Além das campanhas internas, Ieda Almeida também quer estender a ação para fora dos estádios. "Acredito que tudo o que a sociedade puder fazer para chamar atenção dos homens acerca da prevenção do câncer sempre é válido. Por isso é tão válido esta campanha do Novembro Azul, um mês inteiro divulgando a prevenção do câncer de próstata, ainda mais quando sabemos o pouco que os homens se preocupam em cuidar desta situação tão necessária de se prevenir", argumentou a dirigente bicolor.