Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Série B 2017 Com hat-trick de Bergson, Papão vence o (...)
18 de Novembro de 2017

Com hat-trick de Bergson, Papão vence o Santa Cruz-PE

Na última partida da equipe disputada em Belém no ano, o Paysandu derrotou o Santa Cruz-PE por 4 a 2 na tarde deste sábado (18), no Estádio da Curuzu, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grande destaque do jogo foi o atacante Bergson, que balançou as redes três vezes e agora é o artilheiro da competição ao lado de Mazinho, do Oeste-SP, com 16 gols.

O Papão pressionou o adversário desde o início de partida. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada, Ayrton cobrou uma falta curta para Bergson, que dominou, girou e chutou forte, mas Jacsson evitou o primeiro gol bicolor. Quatro minutos depois, Bergson recebeu lançamento e escorou para Fábio Matos, que passou pela marcação e finalizou, mas a bola passou por cima da meta do goleiro.

Aos 18, Ayrton viu Bergson avançar com liberdade pela direita. O atacante recebeu o passe e finalizou para fora. Um minuto depois, Marcão Milanezi salvou o Paysandu. Bruno cruzou da direita para Halef Pitbull pegar de primeira, mas o goleiro estava bem posicionado e evitou o gol dos visitantes.

Time bicolor pressionou os visitantes desde os primeiros minutos de partida

Aos 24 minutos, Fábio Matos tocou para Bergson. Em jogada pelo lado esquerdo, o camisa 30 bateu em cima do arqueiro. Já aos 27, Ayrton cruzou para a área, Caion escorou e Bergson completou: 1 a 0. Um minuto depois, em jogada rápida de contra-ataque pela direita, Magno cruzou para Fábio Matos ampliar.

Em cobrança de falta, Guilherme Santos assustou o Santa Cruz, aos 37 minutos. No último lance de perigo do primeiro tempo, aos 45, Caion recebeu passe de Fábio Matos e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Bergson cruzou para Rodrigo Andrade bater de primeira, mas o Jacsson defendeu de novo.

Na etapa final, logo aos seis minutos, Bergson puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Magno, que entrou com liberdade pela direita, mas parou em Jacsson. Aos 12, o Santa diminuiu. Depois de um cruzamento de William Barbio da esquerda, Augusto surpreendeu a defesa bicolor.

Em uma das comemorações, Bergson exibiu a camisa da FanFest bicolor, que será dia 08/12

A resposta bicolor, no entanto foi fatal. Quatro minutos depois, em jogada rápida pela direita, Ayrton cruzou rasteiro para Bergson deixar o Papão em uma boa vantagem de novo. Aos 30 minutos, os pernambucanos voltaram a encostar no placar. Com um chute colocado de fora da área, Marcílio marcou um golaço.

Para fechar o placar e selar de vez a vitória bicolor, aos 41 minutos, Bergson recebeu cruzamento de Ayrton, dominou no peito e bateu com força para marcar o seu terceiro gol na partida e o 28º em 2017.

No próximo sábado (25), o Paysandu visita o Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h30 (horário de Belém), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 4x2 Santa Cruz-PE

Data: 18/11/2017

Hora: 16h30 (horário de Belém)

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 89.815,00

Público: 3.878 (pagantes); 1.484 (sócios bicolores); 1.370 (credenciados); 6.732 (total)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (RS)

Cartões amarelos: Fábio Matos (P); Yuri, Bruno Paulo e Augusto (S)

Paysandu: Marcão Milanezi; Ayrton, Rafael Dumas, Diego Ivo e Guilherme Santos; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife) e Fábio Matos (Jhonnatan); Magno, Caion (Marcão) e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

Santa Cruz-PE: Jacsson; Bruno Silva, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Wellington Cézar (Italo), Lucas Gomes e Natan (Marcílio); Bruno Paulo (William Brabio), Augusto e Halef Pitbull. Técnico: Adriano Teixeira.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Fernando Torres














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky