notícias

Vice-artilheiro do Brasil, Bergson atinge marca histórica com a camisa bicolor

icone de bola de futebol

Os três gols marcados na vitória do Paysandu por 4 a 2 sobre o Santa Cruz-PE na tarde deste sábado (18), no Estádio da Curuzu, fizeram Bergson alcançar uma marca histórica com a camisa bicolor. Com 28 gols no ano, o atacante é vice-artilheiro do Brasil, ao lado de Fred, do Atlético-MG; goleador da Série B, juntamente com Mazinho, do Oeste-SP; e segundo maior matador bicolor neste século, atrás apenas de Robgol, que balançou as redes 29 vezes em 2005.

Bergson comemora a boa fase, mas garante que não vê com obsessão o rótulo de artilheiro da competição. "Se for da vontade do papai (do céu), se acontecer, lógico que vou fazer de tudo para ajudar o Paysandu, mas com todos os méritos e reconhecimento dos meus companheiros. Se acontecer, eu vou ficar muito feliz, mas não vou fazer nada de diferente do que eu vinha fazendo", afirmou o jogador.

Foi o segundo hat-trick de Bergson, que já havia feito três gols na semifinal do Parazão

Ao todo, foram 11 gols no Parazão, um na Copa Verde e 16 na Segundona. O atacante sabe que a cada partida a expectativa e as cobranças aumentam acerca do seu desempenho, mas ele promete manter a seriedade no trabalho. "Sem dúvida, está sendo o melhor ano, ano que eu mais joguei. Eu assumi um certo protagonismo há uns seis meses, no mínimo. Desde que acabou o Campeonato Paraense, eu já vinha sendo essa referência técnica e até de gols do time, então eu me acostumei com isso e evolui como atleta. Nunca me acomodei. Eu sei que por trás de mim há muita gente que depende disso tudo, então eu cresci como atleta e como pessoa nesse tempo e procuro só melhorar daqui para frente", ressaltou.

No ranking dos artilheiros do País, Bergson está atrás de Henrique Dourado, do Fluminense-RJ, com 31 gols, mas acima de jogadores como Jô (25), do Corinthians-SP, campeão brasileiro deste ano, e de Diego Souza (23), do Sport-PE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zagueiro tem contrato renovado
02 de janeiro de 2026Zagueiro tem contrato renovado
Paysandu contrata jovem atleta paraense
02 de janeiro de 2026Paysandu contrata jovem atleta paraense
Nota de pesar: Dona Coló
31 de dezembro de 2025Nota de pesar: Dona Coló
Papão fecha com centroavante
31 de dezembro de 2025Papão fecha com centroavante
Marcinho fecha com o Papão
30 de dezembro de 2025Marcinho fecha com o Papão

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni