notícias

Vice-artilheiro do Brasil, Bergson atinge marca histórica com a camisa bicolor

icone de bola de futebol

Os três gols marcados na vitória do Paysandu por 4 a 2 sobre o Santa Cruz-PE na tarde deste sábado (18), no Estádio da Curuzu, fizeram Bergson alcançar uma marca histórica com a camisa bicolor. Com 28 gols no ano, o atacante é vice-artilheiro do Brasil, ao lado de Fred, do Atlético-MG; goleador da Série B, juntamente com Mazinho, do Oeste-SP; e segundo maior matador bicolor neste século, atrás apenas de Robgol, que balançou as redes 29 vezes em 2005.

Bergson comemora a boa fase, mas garante que não vê com obsessão o rótulo de artilheiro da competição. "Se for da vontade do papai (do céu), se acontecer, lógico que vou fazer de tudo para ajudar o Paysandu, mas com todos os méritos e reconhecimento dos meus companheiros. Se acontecer, eu vou ficar muito feliz, mas não vou fazer nada de diferente do que eu vinha fazendo", afirmou o jogador.

Foi o segundo hat-trick de Bergson, que já havia feito três gols na semifinal do Parazão

Ao todo, foram 11 gols no Parazão, um na Copa Verde e 16 na Segundona. O atacante sabe que a cada partida a expectativa e as cobranças aumentam acerca do seu desempenho, mas ele promete manter a seriedade no trabalho. "Sem dúvida, está sendo o melhor ano, ano que eu mais joguei. Eu assumi um certo protagonismo há uns seis meses, no mínimo. Desde que acabou o Campeonato Paraense, eu já vinha sendo essa referência técnica e até de gols do time, então eu me acostumei com isso e evolui como atleta. Nunca me acomodei. Eu sei que por trás de mim há muita gente que depende disso tudo, então eu cresci como atleta e como pessoa nesse tempo e procuro só melhorar daqui para frente", ressaltou.

No ranking dos artilheiros do País, Bergson está atrás de Henrique Dourado, do Fluminense-RJ, com 31 gols, mas acima de jogadores como Jô (25), do Corinthians-SP, campeão brasileiro deste ano, e de Diego Souza (23), do Sport-PE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo