notícias

“Se não fossem os meus companheiros, eu não teria esses números”, afirma Bergson

icone de bola de futebol

Vice-artilheiro do futebol brasileiro na atualidade, Bergson alcançou, neste sábado (18), a marca dos 28 gols. O atacante marcou três vezes na vitória do Paysandu por 4 a 2 sobre o Santa Cruz-PE, no Estádio da Curuzu, pela 37ª rodada da Série B 2017. Apesar da expressiva marca individual, o jogador, que também é um dos principais goleadores da segunda divisão, com 16 gols, ao lado de Mazinho, do Oeste-SP, valoriza o trabalho coletivo.

"Se não fossem eles, os meus companheiros, eu não teria esses números, não teria alcançado essa artilharia. O mérito é todo deles, lógico que juntamente com o meu trabalho. Desde que eu cheguei aqui, sempre almejei isso, sempre quis buscar gols, ajudar os meus companheiros, e hoje estou consolidando esses números. Fico feliz, mas, sem eles, isso não teria acontecido", afirmou o atleta.

Na vitória sobre o Santa Cruz-PE, Ayrton deu duas assistências para Bergson balançar as redes

Três gols atrás de Henrique Dourado, do Fluminense-RJ, no ranking de artilheiros do Brasil, Bergson ainda terá mais uma partida para disputar. No entanto, ele ressalta que a equipe tem objetivos maiores. "Nunca foi falado que o time tinha essa obrigação de me fazer artilheiro e que eu tinha obrigação de ser artilheiro aqui no Paysandu. Sempre coloquei o coletivo como prioridade, de estar ajudando de qualquer forma, não só com gols. Independente das jogadas e dos números, eu acho que a gente tem que estar em campo disposto a ajudar. Isso vem acontecendo o ano todo comigo, graças a Deus. E não vai ser agora, faltando um jogo, que a equipe vai ter que mudar, que vai ter que fazer de mim artilheiro, não. Se for da vontade de Deus, vai acontecer eu estou muito feliz com a ajuda que os meus companheiros vêm me dando", reconheceu Bergson.

O Paysandu se despede do Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado (25), às 16h30 (horário de Belém), contra o Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 38ª rodada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)