notícias

Gerente de Futebol do Paysandu vai ministrar palestra no Encontro Regional de Gestores Esportivos

icone de bola de futebol

Na tarde desta segunda-feira (20), no Estádio da Curuzu, o gerente de Futebol do Paysandu Sport Club, Fernando Leite, recebeu a visita de uma comissão do Centro de Estudos em Gestão Desportiva (Ceged) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Durante o encontro, o funcionário bicolor foi convidado a ministrar uma palestra no Encontro Regional de Gestores Esportivos 2017, na próxima segunda-feira (27), a partir das 18h30, no auditório Albano, localizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém.

No evento, Fernando Leite irá relatar em detalhes a experiência do dia a dia de um gestor esportivo em um grande clube de futebol, além de destacar pontos importantes e salientar oportunidades atuais e futuras para o gestor esportivo no mercado de trabalho regional. "Para mim é um motivo de grande satisfação receber este convite e poder contribuir com a realização deste grande evento, onde terei a oportunidade de expor um pouco da minha experiência na área e falar da forma profissional que o trabalho é realizado no Paysandu Sport Club", afirmou.

O seminário é decorrente da culminância da disciplina Gestão Esportiva, no curso de Licenciatura em Educação Física, da UFPA, e tem como objetivo difundir conceitos, práticas metodológicas e conhecimentos em Gestão Esportiva desenvolvidas ou adaptadas aos cenários locais, através de relatos de gestores que atuam em áreas de convergência do mercado esportivo na capital paraense.

Fernando Leite recebeu a visita da comissão do Centro de Estudos em Gestão Desportiva da UFPA

Na abertura do evento, também haverá uma palestra do professor Jorge Olímpio Bento, de Portugal, que abordará o tema “Viagem às fontes matriciais e axiológicas do desporto: valores do passado, inquietudes e desafios do presente”.

A expectativa dos organizadores é que o Ceged conte com a presença de, aproximadamente, 200 representantes de vários segmentos do setor acadêmico e da intervenção profissional, bem como de organizações que desenvolvem, ou pretendem desenvolver, práticas de Gestão Esportiva.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail cursos@cref18.org.br. Mais informações: (91) 3223-6688/6836/6151.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda