.jpeg)
Depois de um jogo muito pegado, com várias chances de gol para as duas equipes, mas que acabou empatado em 0 a 0 no tempo normal, o time sub-15 do Paysandu derrotou o Clube do Remo por 5 a 4 nos pênaltis e conquistou o título da Copa Sesi, na manhã deste sábado (2). A final foi disputada no Sesi de Ananindeua, na Grande Belém.
O confronto marcou a despedida do técnico Jean Carioca, que comandou a equipe sub-17 no primeiro semestre deste ano. Bastante emocionado, o treinador bicolor destacou o empenho dos atletas. “Esses meninos foram guerreiros hoje. Jogaram como nunca, e mereceram conquistar esse título. Agradeço a eles e a toda a minha comissão que me ajudou incansavelmente em todo esse tempo em que estive nas divisões de base do Paysandu”, reconheceu.
Garotada bicolor mostrou tranquilidade e competência nas cobranças
O zagueiro Jean, autor do gol do título na decisão por pênaltis, reforçou as palavras do agora ex-comandante. “A gente batalhou bastante para conquistar o título, e graças a Deus nós conseguimos. Fico muito feliz por ter contribuído com essa conquista”, afirmou.
No meio do caminho, o Papão ainda passou por três decisões de mata-mata antes de chegar à decisão. Ao todo, 16 equipes disputaram o torneio organizado pela instituição. Agora, a equipe sub-15 bicolor foca sua preparação para a disputa do Campeonato Paraense da categoria no ano que vem, previsto para o início do primeiro semestre.