notícias

Comissão técnica e elenco profissional passam por mudanças

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club agradece ao atacante Caion, ao fisiologista André Gaspar e ao preparador físico Ronny Silva pelos serviços prestados à instituição. O jogador e os dois integrantes da comissão técnica não vão permanecer no Estádio da Curuzu para a temporada 2018. Por outro lado, a Diretoria contratou dois profissionais como parte do processo de reformulação do futebol.

Pouco mais de um ano depois da sua primeira passagem pelo clube, a nutricionista Maria Cecília Guimarães da Silveira, de 32 anos, está de volta ao Paysandu. Além de bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário do Pará (Cesupa), ela também é pós-graduada em Nutrição e Suplementação no Esporte pelo CPOS. Cecília Guimarães, que nasceu em São Luís (MA), mas vive em Belém desde a infância, trabalhou no Papão de janeiro a julho de 2016, período em que o time de futebol profissional conquistou os títulos do Parazão e da Copa Verde.

Rodolfo Rodrigues dos Santos é o novo fisiologista do Paysandu

Já o cearense Rodolfo Rodrigues dos Santos, de 26 anos, é o novo fisiologista do Paysandu. Após trabalhar no Fortaleza-CE de 2013 a 2015, ele dedicou os últimos dois anos aos estudos, com o início do mestrado em Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Rodolfo Santos é graduado com dupla diplomação em Educação Física pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e Universidade Federal do Ceará (UFCE). Além do Fortaleza, também estagiou no Ferroviário-CE e Acadêmica de Coimbra-POR.

Em breve, o Paysandu Sport Club vai anunciar um novo preparador físico para trabalhar no futebol profissional ao lado de Roberto Onety.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez