notícias

Paysandu visita o Hospital Metropolitano

icone de bola de futebol

Belém do Pará vive no mês de outubro a "Quadra Nazarena", são 15 dias de festa de fé e renovação para os católicos, por conta das comemorações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e junto com este clima vem o sentimento de solidariedade, de amor ao próximo, que eleva a fé e a autoestima das pessoas. E nesse sentimento que o Paysandu realizou na manhã desta quinta-feira (10), uma visita ao Hospital Metropolitano, referência em atendimento de trauma e queimadura de média e alta complexidade. O hospital foi inaugurado em 2006, e nesse tempo, atendeu aproximadamente 150 mil pacientes na área de urgência e emergência, e já realizou mais de 50 mil cirurgias.

Alguns dos jogadores do elenco profissional estiveram presentes na visita, dos mais antigos no clube, como o lateral Yago Pikachu e os meias Djalma e Alex Gaibú, até os mais recentes, como o goleiro Matheus, o lateral Max, o zagueiro Leonardo D'agostini, os atacantes Marcelo Nicácio, Aleílson, Careca e Denis. Os jogadores visitaram a ala infantil e alguns compartimentos da ala adulta do hospital.

Na ala infantil cerca de 20 crianças já os aguardavam na espera de presentes que os próprios jogadores levaram para elas. Foi um momento de muita alegria e emoção para todos.

 O atacante Careca, bastante emocionado, ressaltou que nunca havia participado de uma ação semelhante a ocorrida hoje, e disse estar renovado.“É uma emoção única participar de um evento desses, nunca havia participado de uma ação parecida como essa que estou fazendo parte. Com essa visita que estamos fazendo hoje aqui no Hospital Metropolitano eu saio com a minha fé renovada e dando muito mais valor na vida, porque não é fácil ver alguém em uma situação difícil como eles passam e fazer a alegria dessas crianças hoje não tem preço. É muito gratificante ver um sorriso no rosto de uma criança que ficou feliz com nossa visita”, disse o atacante.

 

 

Um dos momentos mais emocionantes da visita foi quando o paciente e torcedor fanático do Paysandu, Eduardo Sanches, recebeu a visita inesperada dos jogadores e coincidentemente de um amigo seu de infância, que não via a cerca de dez anos. Tratava-se do atacante Aleílson, uma amizade de infância e adolescência. Os dois chegaram a estudar juntos na mesma escola quando moravam na mesma cidade no interior do Pará.

Eduardo, muito emocionado, agradeceu aos organizadores da ação e ressaltou a emoção de ter visto novamente o seu amigo de infância. “Estou sem palavras por rever o meu amigo aqui comigo depois de tanto tempo que passamos distantes. Sempre assisto os jogos dele pela televisão e torço muito para ele e para que o Paysandu saia dessa situação incômoda na Série B. Quero agradecer a todos os organizadores desta ação, que me proporcionaram esse momento de felicidade único na minha vida”, disse Eduardo, que está internado no Metropolitano a aproximadamente 20 dias, após ter sofrido um acidente de moto.

O atacante do Paysandu não esperava rever o seu amigo de infância desta forma, e disse torcer pela sua recuperação, além de ter se emocionado com a surpresa. “Eu não esperava rever o Eduardo desta forma. Fico triste por ver ele aqui se recuperando deste trauma, mas se Deus quiser ele vai sair logo dessa e vai ver mais vitórias do Paysandu. Por outro lado eu fico feliz de ver um amigo, que participou de vários momentos bons da minha infância”, disse o jogador.

O coordenador da ala infantil do Hospital Metropolitano, Alan Ferreira, “Ficamos muito gratos com essa visita, pois a situação destas crianças aqui no hospital é triste, pois elas saem do seu convívio social para fazer os seus tratamentos aqui no Metropolitano. Hoje, com a visita que o Paysandu realizou a nossa ala infantil, tenho a certeza de que muitas crianças ficaram felizes e vão levar a imagem dos jogadores dando os presentes para ela por um bom tempo em suas memórias, além de ajudar a elevar a autoestima das crianças, para que elas possam se recuperar de forma mais rápida dos seus problemas de saúde”, disse o coordenador.

 

Os jogadores do Paysandu encerraram a visita ao hospital com a certeza de que fazer o bem ao próximo é uma das melhores formas de elevar a fé e a força espiritual, ajudando também a dar força para eles dentro de campo, em busca de novos resultados positivos ao Paysandu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)