notícias

De férias, bicolores treinam para manter boa forma

icone de bola de futebol

Há exatos 20 dias, o time de futebol profissional do Paysandu disputou seu último jogo na temporada, contra o Figueirense-SC, pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B. Logo após a partida, os jogadores e integrantes da comissão técnica foram liberados para gozar férias. Apesar do período sem compromissos com o clube, os atletas que têm contrato até o ano que vem continuam em atividades para manter a boa forma.

O goleiro Marcão Milanezi é um dos poucos que não viajaram. Em Belém, ele tem aproveitado a estrutura da Curuzu e até mesmo os treinamentos com os garotos das divisões de base para praticar exercícios físicos. “Eu costumo dizer que todo atleta profissional de alto rendimento não tem que se dar o luxo de ficar 30 dias parado, sem fazer nada. A gente trabalha com o corpo e precisa muito dele. Se você ficar 30 dias completamente parado, quando chegar a pré-temporada você vai sentir bastante e não vai conseguir render nos primeiros jogos o que pode render futuramente”, afirmou.

Cheio de planos para a próxima temporada, o arqueiro garante que a preparação para as primeiras competições do ano que vem já começou. “Eu, particularmente, não paro. Esse ano eu abdiquei das minhas férias para me preparar mais e melhor para o ano de 2018, pois eu pretendo que seja um ano maravilhoso para mim e para o clube também. Estou me dedicando demais, às vezes até em período integral, para chegar bem na pré-temporada e dar o meu melhor para o Papão. Chegando bem na pré-temporada, consequentemente os jogos serão bons. Estou me cuidando bastante, fazendo academia e trabalhando no campo junto com o Ronaldo, que é preparador de goleiro do sub-20. Essa preparação é muito benéfica para o início de pré-temporada”, detalhou Marcão Milanezi.

O goleiro Marcão Milanezi tem participado de alguns treinos da equipe sub-20

No Rio de Janeiro (RJ), o lateral-esquerdo Guilherme Santos aproveita o espaço da academia Fusion Fitness, de seu amigo João Gabriel, para suar a camisa. Mas nem sempre foi assim. “Esse treino nas férias, eu não tinha costume de fazer. Antes eu não dava tanta importância para isso. Com o tempo, eu vi que é muito importante, aprendi isso com outros atletas na Europa, onde eu passei um bom tempo da minha carreira. Aqui no Brasil eu também já vi jogadores de equipes grandes e pequenas e o resultado é sempre positivo, porque é uma melhora que você procura dar para o seu corpo”, garantiu.

O jogador também lamentou o aperto no calendário brasileiro, sobretudo em 2018, ano de Copa do Mundo. “A pré-temporada no Brasil é muito curta, então esses treinos nas férias são fundamentais. O atleta se apresentando em boa forma, certamente vai sofrer menos. Então eu já faço isso tem um tempo, há três anos. Eu me sinto muito bem. Todos os jogadores profissionais, de alto nível, passam por isso. Principalmente porque o corpo precisa ser trabalhado e aqui no Brasil tem muitos jogos e competições no ano. Então você ficar parado é muito ruim”, completou.

O zagueiro Diego Ivo também tem praticado exercícios físicos com o auxílio de profissionais

Na cidade de Serra (ES), o zagueiro Diego Ivo também treina forte, de olho no futuro. “Tudo bem que estamos de férias, são 30 dias para descansar, mas eu já penso lá na frente. Se você ficar muito tempo parado, só comendo, fica acima do peso e na pré-temporada você vai chegar atrás dos companheiros”, alegou.

O defensor também mostrou preocupação com as refeições. Ele revelou ainda que a cobrança começa em casa. “Eu faço diferente, sempre procuro manter uma alimentação regular, até porque o meu pai, desde quando comecei a jogar futebol, é muito chato com isso. Toda vez que eu chego de férias, ele está sempre no meu pé, não me deixa comer besteiras, fica me chamando atenção”, contou o atleta.

O lateral-esquerdo Guilherme Santos tem suado a camisa na academia de um amigo, no Rio

Diego Ivo se preara ainda para não ter dificuldades quando a bola começar a bolar outra vez. “A minha preocupação é lá na frente. A gente que quer fazer um bom trabalho, tem que manter o foco mesmo em casa, sempre fazendo alguma coisa. A gente come bem, mas tem que treinar bem também. Estou feliz assim e como se diz, em time que está ganhando não se mexe. Sempre gostei muito de treinar, não gosto de ficar parado, até para não correr risco de lesão na pré-temporada. Tem que chegar com a musculatura preparada”, finalizou o jogador.

Todos os jogadores e integrantes da comissão técnica do Paysandu vão se apresentar no Estádio da Curuzu no início de janeiro de 2018, para começar a pré-temporada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)