notícias

Paysandu antecipa Natal para 300 crianças de Águas Lindas

icone de bola de futebol

Pouco mais de uma semana antes do Natal, o Conselho Deliberativo do Paysandu Sport Club, com apoio da Diretoria de Responsabilidade Social do clube, presenteou 300 crianças que moram nas redondezas do terreno onde em breve será construído o Centro de Treinamento Raul Aguilera, no bairro das Águas Lindas, em Belém. O projeto Natal dos 300 reuniu dezenas de famílias, diretores e conselheiros bicolores, além das Bicolindas e do mascote Lobo, na manhã do último sábado (16).

Foram cerca de quarto horas de programação. Além de brinquedos, a garotada também recebeu lanche e prêmios por participações em algumas brincadeiras, como corrida de saco, dança das cadeiras e corrida do ovo. A meninada ainda se divertiu no futebol de sabão, no pula-pula e na piscina de bolinhas. Quem também gostou da ação foram os seis sócios bicolores que resgataram a experiência por meio da Moeda Bicolor e foram levados ao CT pelo ônibus do clube.


Os meninos se divertiram com as brincadeiras da festinha

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Paysandu, Paulo Maciel, a iniciativa partiu do Grande Benemérito José Barros, que teve sua proposta acatada por unanimidade pelo plenário. “É realmente muito importante que o Paysandu esteja envolvido com a comunidade de Águas Lindas, até porque hoje o Paysandu também é Águas Lindas, então o trabalho social, ainda que pequeno e inicial, é muito importante porque há uma aproximação, a gente abraça a comunidade e a comunidade também nos abraça. É um momento de Natal, de perdão, de felicidade, e isso nada mais é do que o Paysandu chegando de verdade em Águas Lindas. E ano que vem, se Deus quiser com o início das nossas atividades aqui, com as obras no CT, a gente vai poder fazer muito mais”, afirmou Paulo Maciel.


O torcedor bicolor Orlando da Silva levou a neta para brincar

Ainda de acordo com o presidente, o Conselho Deliberativo entrou em contato com a liderança comunitária da área, que fez um levantamento de 300 crianças nas redondezas do futuro CT. Entre os meninos e meninas beneficiados com a ação estava a filha de Raimundo Salgado, que é torcedor do Clube do Remo, mas participou do evento e aprovou a iniciativa. “É muito bonito ver o sorriso no rosto da minha filha. E isso também é bom porque nunca acontece aqui no conjunto, então é bom porque as crianças necessitam de uma programação como essa. Sem contar que nem todos os pais conseguem dar presente para os seus filhos, contou.


A bola era um dos presentes favoritos da molecada

Já o torcedor bicolor Orlando Carlos da Silva levou a neta para participar das brincadeiras. “A programação está muito boa, as crianças daqui são muito carentes e estavam precisando de uma brincadeira dessas para se animar. Normalmente esses brinquedos são pagos e os pais não têm condições de pagar”, disse.

Diretora de Responsabilidade Social do clube, Ieda Almeida comemorou o sucesso de mais um trabalho de inclusão voltado para as crianças. “Estamos abraçando a comunidade. Temos crianças aqui que torcem pelo Paysandu, pelo Remo, pela Tuna, pelo Flamengo, pelo Corinthians, enfim, não importa. A gente está abraçando todas as crianças porque é importante abraçar a comunidade. Não é uma ação para crianças bicolores, é uma ação para as crianças de modo geral”, ressaltou a dirigente.


Seis sócios bicolores resgataram a experiência via Moeda Bicolor

O Grande Benemérito e ex-presidente do clube, Antônio Couceiro, prestigiou o evento e representou o filho, o atual presidente bicolor, Tony Couceiro, que cumpriu outra agenda de compromissos e por isso não participou do momento de confraternização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda