notícias

Atleta formado na base do Papão fará intercâmbio em equipe da NBA

icone de bola de futebol

O basquete do Paysandu Sport Club viveu um grande ano dentro das suas divisões de base. Um dos maiores destaques da modalidade, o atleta Matheus Leoni, de 14 anos, encerrou seu ciclo no clube este mês. Ele vai atuar em um time de São Paulo a partir de janeiro de 2018. Antes, no entanto, o garoto participará de uma clínica de basquete em uma equipe tradicional da NBA, nos Estados Unidos.

Campeão paraense nas categorias sub-13 e sub-15, além de ter tido passagens por sub-17 e sub-20, Matheus Leoni também participou de vários treinos com a equipe profissional do Paysandu, no Ginásio Moura Carvalho, localizado na Sede Social do clube, na avenida Nazaré, em Belém.

O auge da ainda curta carreira do menino formado nas divisões de base bicolor foi em outubro deste ano, quando ele conquistou de forma invicta o título de campeão Sul-Americano de Basquete com a Seleção Brasileira sub-14. Depois de representar bem o Papão e o Brasil no exterior, o jovem jogador voltou a sua rotina de trabalho no clube e recentemente foi homenageado pelo Conselho Deliberativo do clube com uma medalha de honra ao mérito pelos seus serviços prestados dentro da modalidade.

Depois de sua grande passagem pelo basquete bicolor, Matheus Leoni agora deixará o clube bicolor para buscar novas experiências no basquete. Ele iniciará no mês que vem um intercâmbio de cinco dias no Orlando Magic, equipe que disputa a NBA, a grande liga de basquete dos Estados Unidos. Logo em seguida, ele retornará ao Brasil para fechar com um clube paulista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)