notícias

Atletas assimilam recomendações da nutricionista do clube

icone de bola de futebol

Pouco mais de um ano depois da sua primeira passagem pelo clube, a nutricionista do Paysandu Sport Club, Cecília Guimarães, conversou pela primeira vez com a imprensa, na manhã desta terça-feira (9), no Estádio da Curuzu. A profissional de 32 anos atuou no Papão em 2016, período em que o time de futebol profissional conquistou os títulos do Campeonato Paraense e da Copa Verde. Ela retorna ao posto este ano e já trabalha dentro da pré-temporada.

Responsável pela alimentação e suplementação dos atletas, Cecília Guimarães destaca em seu retorno que as condições de trabalho continuam totalmente favoráveis. “O clube tem uma cozinha industrial onde eu sou responsável pelo cardápio dos atletas. Nesse período há um trabalho bem específico de manutenção dos atletas. Na suplementação, o Paysandu me oferece uma boa estrutura para isso, e avaliando os exames dos atletas vamos ter uma noção da quantidade de suplemento que eles terão”, explicou.

Sobre o prato servido diariamente, a nutricionista destaca o uso das iguarias regionais, como peixes e frutos. “Eles possuem uma boa aceitação por peixe. Os jogadores de fora que ainda não conhecem o nosso peixe acabam gostando quando experimentam. Ainda não tive a oportunidade de oferecer o açaí a eles por conta desse período de preparação que estão passando, mas isso vai ser colocado no cardápio gradativamente”, revelou.

Conhecida também pela rigidez na hora de controlar a alimentação e suplementação dos atletas, Cecília Guimarães disse que o grupo tem assimilado de forma positiva as recomendações. “Eles possuem uma noção de como funciona o trabalho de nutrição do Paysandu e isso facilita bastante na hora de poder intervir quando necessário”, completou.

Cecília acompanha de perto a rotina de trabalho dos atletas nesta pré-temporada

O controle da alimentação continuará permanente dentro da pré-temporada e também nos dias de concentração nos jogos dentro de casa. Para as partidas longe de Belém, a nutricionista do clube vai ficar responsável pelo envio do cardápio para o hotel onde a delegação bicolor ficará hospedada.

Cecília Guimarães é formada em Nutrição pelo Centro Universitário do Pará (Cesupa), com pós-graduação em Nutrição e Suplementação no Esporte pela CPOS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez