notícias

Bicolores levam alimentos, alegria e carinho à Casa do Pão de Santo Antônio

icone de bola de futebol

Uma parte das cerca de três toneladas de alimentos arrecadados no treino aberto da semana passada foi doada na tarde desta sexta-feira (12) pelo Paysandu Sport Club. A Diretoria de Responsabilidade Social do clube visitou a Casa do Pão de Santo Antônio, no bairro do Guamá, em Belém, para fazer a entrega dos alimentos não perecíveis. As Bicolindas, a musa do Brasileirão Alice Rodrigues e o ídolo e ex-jogador Beto também participaram da ação solidária.

Desde a entrada ao lar, os bicolores já foram bem recebidos pelos hóspedes do local. Sempre atenciosas, as líderes de torcida do Papão conversaram bastante com os moradores, todos eles na terceira idade. A visita durou cerca de uma hora por todas as alas da instituição.

Foi uma tarde cheia de amor e carinho na Casa do Pão de Santo Antônio

A diretora de Responsabilidade Social bicolor lembra que a troca de carinho e atenção foi tão valiosa quanto a entrega dos produtos. “Quem participa, vê o quanto que muda a rotina deles, eles ficam muito alegres e querem tirar fotos. É algo que não tem preço, emociona”, afirmou Ieda Almeida.

Moradores do lar receberam com muita alegria os representantes do Paysandu

Assim como em várias outras ações sociais do clube, na Casa do Pão de Santo Antônio também havia pessoas vestidas com camisas de outros clubes, mas nada que impedisse ou mudasse a finalidade da visita. “Para nós não há essa diferença de ser Paysandu ou Remo, a gente está em um abrigo de idosos, onde a gente sabe que vai encontrar bicolores, azulinos, tunantes, flamenguistas... Isso, para a gente, não faz diferença, o importante é poder dar esse carinho para eles”, reforçou a dirigente do clube.

Vários bicolores participaram de mais uma grande ação social do clube

Depois de marcar o seu nome na história do clube como atleta na década de 1960, Beto marcou mais um golaço fora dos gramados. “Nós oferecemos carinho e isso não tem preço. Parabéns à Diretoria de Responsabilidade Social, à Ieda Almeida e toda sua equipe. Estamos aqui com muito prazer e alegria, dando esse carinho para essas pessoas”, disse, com os olhos cheios de lágrima.

As Bicolindas interagiram principalmente com as senhoras da casa

Diretor-vice-presidente da instituição, Airton Menezes de Barros agradeceu ao Paysandu pela visita. “Nós estamos sempre precisando de produtos alimentícios. Essa iniciativa do clube é realmente muito interessante, muito boa. Inclusive, trazem até uma animação para a casa esses momentos. Hoje, com a chegada do Paysandu e suas contribuições, isso movimentou a casa. Quando avisamos que o Paysandu vinha, eles ficaram ansiosos “, contou.

 

Os alimentos foram levados da Curuzu para a instituição pelo caminhão do Papão

A Casa Pão de Santo Antônio vai completar 88 anos amanhã. Atualmente, o espaço acolhe 85 idosos, mas tem capacidade para receber até 120.

Como a torcida bicolor entregou uma grande quantidade de alimentos para conhecer os novos jogadores de futebol profissional do clube no sábado passado, a Diretoria de Responsabilidade Social do decidiu dividir os produtos. Amanhã será a vez do abrigo São Vicente de Paula receber os representantes bicolores, que também irão ao Lar de Maria, bairro de Águas Lindas e Paragominas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)