notícias

Presidente de abrigo agradece visita bicolor: “Trouxeram alimentos para o corpo e para o espírito”

icone de bola de futebol

Após a Fiel doar três toneladas de alimentos não perecíveis na apresentação do elenco de futebol profissional da temporada 2018, a Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club dá continuidade ao processo de distribuição dos produtos. Um dia depois de visitar a Casa do Pão de Santo Antônio, neste sábado (13) o abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro da Pedreira, em Belém, abriu suas portas para receber alguns dirigentes do clube, as Bicolindas, o ídolo e ex-jogador Beto e Guardas de Nazaré.

Ao comentar sobre a visita bicolor, a presidente do abrigo São Vicente de Paulo,Silvia Cruz, foi enfática. "Trouxeram alimentos para o corpo e para o espírito. Esse sentimento de caridade é imprescindível, toda e qualquer sociedade só se transforma através do amor. Você se coloca no lugar do outro. Nós ficamos muito felizes com essa iniciativa do clube em vir até aqui, em um sábado, trazer os alimentos e a imagem peregrina da Guarda de Nazaré. Tudo o que está sendo doado terá um bom proveito”, afirmou.

A diretora Ieda Almeida levou carinho e deu atenção para os moradores

Em todas as ações sociais do clube, as Bicolindas, líderes de torcida, sempre marcam presença. Uma das coordenadoras do grupo, Carolina Alves entende que esse envolvimento é positivo. “Para o projeto das Bicolindas, essa vinda aqui é muito importante. Todas as meninas ficaram muito emocionadas. Todas nós temos idosos na família, então isso mexe com a gente e causa uma reflexão muito grande. O projeto transcende as coreografias dentro do gramado. Gostamos muito de estar aqui e sempre queremos fazer essa parceria com o clube”, declarou.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré também visitou a instituição

Já Josi Cardoso, integrante da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu, ressalta que o Paysandu é mais que futebol. “É um clube por inteiro. Em ações como essa, tentamos devolver um pouco daquilo que as pessoas tiram. Hoje viemos aqui trazer gratidão, afeto, carinho, amor e o Paysandu também. Viemos trazer o clube para essas pessoas idosas, que hoje não têm acesso ao estádio, mas que torcem pelo Papão", destacou.

A comunidade bicolor mais uma vez se fez presente em uma grande ação solidária

A Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club ainda vai entregar alimentos para o Lar de Maria, à comunidade do bairro de Águas Lindas e no município de Paragominas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)