notícias

Em jantar especial, família bicolor se une ainda mais antes da estreia do time no Parazão

icone de bola de futebol

Um dos maiores prazeres da vida é comer, principalmente quando a alimentação quebra a rotina. Com base nessa tese, o Paysandu Sport Club ofereceu um jantar especial, na noite desta segunda-feira(15), para atletas, comissão técnica e funcionários do clube, a fim de elevar ainda mais o astral do grupo e diminuir a ansiedade pela estreia do time profissional no Campeonato Paraense de Futebol. O encontro marcou o encerramento do primeiro ciclo da pré-temporada, que vai até o fim deste mês.

Em parceria com o Sushi Boulevard, sob a supervisão da nutricionista bicolor Cecília Guimarães, a equipe que está concentrada no hotel Antônio Diogo Couceiro, no Estádio da Curuzu, experimentou uma saborosa comida japonesa, que foi servida no refeitório Leonardo Maia. No cardápio também havia pizza. Depois da refeição, o humorista paraense Murilo Couto ainda apareceu de surpresa para trocar uma resenha com os jogadores.

O zagueiro Diego Ivo também é fã de comida japonesa

Concentrado desde o último dia 2 deste mês, o elenco tem sido acompanhado diariamente por profissionais de vários setores do clube, para garantir a melhor preparação possível com vistas ao início das competições futebolísticas. Ao oferecer comidas diferentes, o Paysandu quer deixar seus profissionais cada vez mais confortáveis. "A intenção desse momento é mais a questão lúdica do que a parte de condicionamento. Os jogadores estão fazendo há mais de dez dias uma alimentação balanceada e equilibrada, então em um momento de descontração, nós colocamos uma alimentação que é leve", explicou a nutricionista Cecília Guimarães.

Com sua irreverência, o humorista Murilo Couto alegrou a noite dos bicolores

A responsável por todas as refeições servidas aos atletas também assegurou-se da qualidade do prato que foi servido. "O Sushi Boulevard mandou a procedência de todo o material que veio para cá e temos um documento com respaldo de validade e origem para poder oferecer uma segurança alimentar aos jogadores e comissão técnica também", revelou.

O presidente Tony Couceiro agradeceu ao Sushi Boulevard pela parceria

Já o presidente Tony Couceiro entende que momentos como o desta noite servem para sair da rotina e aperfeiçoar o trabalho fora de campo. "A pré-temporada foi toda feita de uma maneira correta, e já que vamos estrear na quarta-feira, isso serve para quebrar a monotonia. Estão todos há 12 dias hospedados, comendo sempre o mesmo tipo de comida, olhando sempre as mesmas caras. Oferecemos também um stand up com o Murilo Couto, que é um humorista paraense e bicolor. Achamos que seria uma forma diferente de fechar e agradecer a eles o trabalho que está sendo bem feito durante todo esse período de pré-temporada", detalhou.

O ambiente ficou totalmente personalizado para a noite de sushi

O dirigente também lembra da importância que o Paysandu dá ao bem estar dos atletas. "Isso serve para agregar mais o grupo, unir as pessoas. O Paysandu se preocupa muito com isso, não só com o jogo, com a bola, mas também o ambiente, a vivência entre os jogadores e assim a equipe fica mais forte quanto todo mundo é amigo e convive bem", ressaltou.

Funcionários do clube também participaram do momento de união

Entre os atletas, o sentimento era de agradecimento e alegria. “Foi muito bom. É difícil um clube fazer hoje em dia isso, disponibilizar esse tipo de alimentação para os atletas, então acredito que todos que gostam ficaram felizes por essa noite. Todos estavam ansiosos para comer o sushi, já que para a gente, que fica aqui nesse regime de pré-temporada, comer uma comida diferente ajuda bastante na hora de relaxar”, destacou o atacante Cassiano.

O meia Pedro Carmona o volante Nando Carandina aprovaram a escolha do cardápio

O goleiro Marcão compartilha do mesmo pensamento. "Foi uma experiência muito bacana e prazerosa, com um sushi da melhor qualidade que foi oferecido para a gente, de uma empresa que eu particularmente sempre fui, e quando trouxeram para cá eu achei maravilhoso. Todos nós gostamos do que ocorreu, para sair um pouco mais da rotina, e esse tipo de evento ajuda a tirar o estresse do corpo, que é fundamental dentro dessa pré-temporada tão intensa que a gente está tendo. O Paysandu está se preocupando até com os mínimos detalhes, e isso é muito importante para quem está aqui dentro, sem contato direto com os familiares. Esse tipo de evento é muito importante e gratificante para nós jogadores", agradeceu.

Atletas adoraram a experiência e agradeceram ao clube pela iniciativa

Diretora de eventos do Sushi Boulevard, Juliana Britto agradeceu ao convite feito pelo clube bicolor. "O Paysandu entrou em contato conosco e a partir daí nós fomos desenvolvendo o que seria melhor para esse momento. Buscamos saber o que queriam e assim oferecemos o nosso melhor. Foi uma honra trabalhar aqui com o Paysandu, contando sempre o apoio da equipe de nutrição que cuida da alimentação dos jogadores", declarou.

Integrantes da Diretoria do clube estiveram presentes no refeitório Leonardo Maia

Depois do jantar, os jogadores e integrantes da comissão técnica se recolheram aos seus quartos para dormir. Amanhã, o grupo retoma aos trabalhos às 16h30, para o último treino na Curuzu, local da partida de estreia da equipe no Parazão 2018, nesta quarta-feira (17), às 20h30, contra o Parauapebas. Confira aqui o cronograma de venda de ingressos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda