notícias

Diretoria de Responsabilidade Social vai transformar lixo reciclável em ações

icone de bola de futebol

Para manter a Curuzu sempre limpa e ajudar a preservar o meio ambiente, a Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club, em parceria com a Diretoria Administrativa, vai comercializar uma parte do lixo reciclável que é recolhido pelo clube em todas as partidas disputadas pelo time de futebol profissional no estádio bicolor. As latinhas de cerveja e os copos plásticos e de papel que foram usados no jogo contra o Parauapebas, na última quarta-feira (17), serão levados para uma empresa especializada.

Integrante da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu, Luis Augusto explica que já havia um projeto socioambiental pronto para equipar a Curuzu com lixeiras. "Aproveitando a liberação das bebidas, com o acúmulo de uma grande quantidade de latinhas e copos, a gente resolveu dar esse passo e começar a recolher o lixo descartado nos jogos. Os funcionários dos bares enchem os copos dos torcedores e depois separam as latas, que não saem de lá, e concentram tudo em um espaço reservado, pronto para serem removidos depois", detalhou.

As latinhas começaram a ser recolhidas no primeiro jogo disputado pelo Paysandu este ano

Ainda segundo Luis Augusto, o valor arrecadado com a venda do lixo reciclado vai ser revertido para a Diretoria de Responsabilidade Social do clube. "É uma ação pertencente ao nosso projeto de Coleta Seletiva no clube. Como foi o primeiro jogo, agora que vamos ter uma noção da quantidade arrecadada", completou.

O clube já disponibilizou lixeiras para que os torcedores despejem os resíduos

Algumas lixeiras foram instaladas no Estádio da Curuzu na semana passada. Para facilitar a triagem, a Diretoria de Responsabilidade Social do clube pede para que os torcedores sempre depositem os resíduos nos locais indicados. "As latinhas já ficam acumuladas apenas nos bares, sem contato com o público, mas os copos não, então a gente quer conscientizar todo mundo desse trabalho", encerrou Luis Augusto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez