notícias

Argentinos conhecem a Curuzu, vibram com vitória bicolor e se emocionam

icone de bola de futebol

O time de futebol profissional do Paysandu Sport Club alegrou a noite dos mais de cinco mil bicolores que estiveram no Estádio da Curuzu, nesta quarta-feira (25), na vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo, pela terceira rodada do Campeonato Paraense. Além dos três pontos, nessa partida a equipe ainda ganhou o reforço de quatro argentinos que assistiram ao jogo no meio da Fiel.

Federico Astarloa,Tomás Cuevillas, Tomás Barletta e Junior Barranquilha, que moram em Buenos Aires, são os mais novos torcedores do Papão. Os amigos que estão em viagem pelo Brasil incluíram Belém no roteiro turístico única e exclusivamente para conhecer o Paysandu de perto.

O amor pelo clube começou naquele dia 24 de abril de 2003, quando Iarley comandou a histórica vitória sobre o Boca Juniors, em La Bomborena, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Federico Astarloa revelou a sensação de estar no estádio e ainda poder ver uma vitória do clube. “O Paysandu significa muito para mim. Sou torcedor do Boca também, mas tenho um amor muito grande pelo Papão. As cores que representam a Argentina, esse azul celeste, são características que fazem eu gostar ainda mais. Fizemos questão de vir a Belém para ver o jogo e foi uma experiência incrível. Sair hoje com essa vitória foi um complemento para o meu amor aumentar”, destacou.


Hermanos viajaram até Belém somente para conhecer o Paysandu Sport Club

A passagem por Belém será curta, mas hoje mesmo já deu para os hermanos conheceram toda a estrutura do clube ao final da partida. Eles visitaram o Hotel Antônio Diogo Couceiro, os vestiários do estádio e bateram um papo com o presidente do clube, Tony Couceiro. Também fizeram fotos com alguns jogadores do atual elenco. Mas, a grande surpresa para eles foi conhecer o ex-atleta Ronaldo Willis, que atuou pelo Papão na vitória na Argentina e hoje trabalha como preparador de goleiros da base bicolor.

Além das estruturas do clube, eles conheceram alguns jogadores, como o paraguaio Cáceres

A noite foi muito emocionante, principalmente para Tomás Barletta, que assistiu ao jogo no meio de uma das torcidas do Paysandu, a Alma Celeste. “Mesmo com esse clima de muita chuva, foi uma experiência linda. Aprendi várias canções que eles cantam, torci muito na hora dos gols e queria poder ficar mais para os próximos jogos”, contou.

Os quatro amigos ainda ficaram lisonjeados quando souberam que o uniforme Valentia, número um do Paysandu, representa a Argentina, uma das campeãs mundiais homenageadas pela nova coleção da marca Lobo. “É muito legal saber isso, é um significado lindo e que faz a gente se sentir especial. O Paysandu é sensacional”, elogiou Federico Astarloa.

O preparador de goleiros Ronaldo atuou na histórica vitória sobre o Boca, em La Bombonera

O próximo destino dos amigos argentinos é a cidade do Rio de Janeiro (RJ), de onde eles vão assistir pela internet o clássico deste domingo (28), entre Paysandu e Clube do Remo, pela quarta rodada do Parazão 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)