notícias

Diretoria começa a selecionar atletas para as categorias sub-12 e sub-13

icone de bola de futebol

Depois de concluir as peneiras das categorias sub-17 e sub-19, a Diretoria de Basquete do Paysandu Sport Club iniciou na noite desta quarta-feira (31) os testes para outras duas categorias, sub-12 e sub-13. No primeiro dia de seleção, 11 jovens compareçam ao Ginásio Moura Carvalho, localizado na Sede Social do clube, onde foram avaliados pelo técnico Paulo Carmona, responsável por ambas categorias.

Depois da conclusão do primeiro processo, o treinador gostou do nível técnico apresentado pela garotada. "Achei muito bacana. Os jovens que vieram mostraram que já têm noção dos fundamentos básicos, como passe, arremesso… é claro que alguns ainda têm detalhes para aperfeiçoar, mas tudo será trabalho. Como esta é a categoria dos menores, nós avaliamos mais a parte motora, como a corrida e deslocamento lateral, pois o resto a gente consegue trabalhar", avaliou.

O diretor Wagner Viana é o responsável pela peneira feita pelo basquete bicolor

Treinador de basquete há oito anos, Paulo Carmona sempre trabalhou na formação dos atletas de categorias de base. Por se tratar das categorias iniciantes dos praticantes da modalidade, ele diz que o objetivo desse processo de seleção é, principalmente, atrair novos atletas para a base do clube e, posteriormente, realizar um trabalho de medição de nível e aperfeiçoamento, para então colocar a garotada apta a disputar jogos durante a temporada 2018. "Queremos formar os times e iniciar os treinamentos, pois está previsto para março uma reunião para definir as datas dos campeonatos. E mesmo que tenhamos os campeonatos mais para frente, nós também vamos tentar marcar amistosos, talvez com time de colégios, para que os meninos ganhem um volume maior de jogo", detalhou.

Os primeiros garotos começaram a ser observados na noite desta quarta-feira

Quem não participou do primeiro dia de avaliações ainda terá uma última chance de ser avaliado, no segundo e último dia de peneirada, que será realizado nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, no mesmo local. Para participar, é necessário apenas que cada atleta leve seu próprio material esportivo, assim como documento oficial com foto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)