notícias

Time sub-20 começa a se preparar para a Copa do Brasil

icone de bola de futebol

Após a conquista do título paraense na categoria sub-20, ano passado, o Paysandu Sport Club já voltou aos trabalhos com vistas às competições da temporada 2018. Com a conclusão da primeira semana que foi destinada a uma série de avaliações físicas, o grupo foca agora no fortalecimento muscular, com trabalhos intercalados com bola.

A preparação se intensifica ainda mais por conta da primeira partida da equipe este ano, que será realizada no final de março, contra o Flamengo-RJ, pela Copa do Brasil da categoria, em datas ainda não definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O grupo todo passou por uma reformulação, uma vez que sete atletas foram promovidos para o elenco profissional e outros subiram de categorias inferiores. Além disso, a comissão técnica também mudou e está sob o comando de Rogerinho Gameleira, que estava como auxiliar do time profissional. Ele terá como auxiliar-técnico Jean Carioca, que foi treinador do sub-17 em 2017.


Jean Carioca, que ano passado treinava o sub-17, agora é auxiliar-técnico do sub-20

Enquanto os garotos não começam a treinar com bola, alguns trabalhos são realizados na academia Gabriel de Souza Castro, que fica localizada no próprio Estádio da Curuzu. “Por se tratar de ser um início de temporada, ainda estamos trabalhando forte para que a equipe chegue ao nível físico apropriado para o nosso calendário. Mas isso nós vamos conseguir com tranquilidade até o nosso primeiro jogo da temporada”, afirmou o preparador físico Ronaldo Hayata.

Por conta da ausência de Rogerinho Gameleira, que participou de um curso organizado pela CBF Academy em São Paulo (SP), Jean Carioca tem acompanhado as atividades. “A gente sabe da importância desses jogos contra o Flamengo e estamos trabalhando duro para poder preparar a equipe da melhor maneira”, disse o auxiliar-técnico.

O jogo de estreia do Papão na Copa do Brasil sub-20 está previsto para ocorrer entre os dias 27 e 29 de março, em Belém.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)