notícias

Dado Cavalcanti é o novo técnico do Paysandu

icone de bola de futebol

A Diretoria do Paysandu Sport Club definiu, na manhã desta terça-feira (13), o novo técnico da equipe de futebol profissional bicolor. Com passagens históricas pelo clube recentemente, Dado Cavalcanti foi contratado para dirigir o Papão até o fim de 2018. Ele será apresentado oficialmente à imprensa depois do treino desta quarta-feira (14), às 16h, no Estádio da Curuzu.

O primeiro trabalho do treinador no Paysandu foi em 2015, quando o time ficou em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos. No ano seguinte, sob o comando de Dado, o Papão consquistou o título do Parazão de forma invicta e também foi campeão da Copa Verde. Ainda em 2016, o técnico saiu da Curuzu por cerca de dois meses, mas depois retornou e ficou até o fim da Segundona.

Luis Eduardo Barros Cavalcanti tem 36 anos, é pernambucano da cidade de Arcoverde e já trabalhou em mais de 15 equipes de futebol profissional no Brasil. É um técnico que, além de já conhecer as estruturas, a funcionalidade e até mesmo a maioria dos funcionários do clube, também tem amplo conhecimento acerca de todas as competições futebolísticas oficiais que o time vai disputar até o fim deste ano - Campeonato Paraense, Copa Verde e Série B do Brasileiro.

O preparador físico Fred Pozzebon e o auxiliar Wilton Bezerra também estão de volta ao clube

Além de Dado Cavalcanti, o auxiliar Wilton Bezerra e o preparador físico Fred Pozzebon também vão compor a comissão técnica do time principal, que já conta atualmente com o auxiliar-técnico do clube Aílton Costa, o preparador de goleiros Edson Girardi, os preparadores físicos Glydiston Ananias e Roberto Onety, o fisiologista Rodolfo Santos e a nutricionista Cecília Guimarães, com quem Dado já trabalhou em 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda