notícias

Acionado nos últimos três jogos, Walter comemora evolução: “Estamos chegando”

icone de bola de futebol

Uma das principais contratações da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club para a temporada 2018, Walter tem ganhado cada vez mais espaço no grupo bicolor no decorrer das semanas. Como não participou da pré-temporada com os demais companheiros do elenco, o atacante segue como opção no banco de reservas do técnico Dado Cavalcanti, enquanto trabalha forte em busca do condicionamento físico considerado ideal.

O atleta disputou apenas três partidas com a camisa bicolor, todas no decorrer do segundo tempo. Depois de fazer a sua estreia contra o Interporto-TO, ele enfrentou Castanhal e São Raimundo. O tempo de atuação tem crescido gradativamente. "O treinador quando chega escala um time e quando ele encaixa tem que manter, está certo. E eu vou tentar buscar o meu espaço. Vai ter momento que eu vou ter a minha chance e eu tenho que aproveitar cada segundo, cada minuto. No primeiro jogo, eu joguei 20 minutos; no segundo, 25; e no último 45. Ou seja, estamos chegando. Estamos em um processo avançado, graças a Deus, mas o jogador quer jogar, só que o esquema encaixou. Time que está ganhando não se mexe", afirmou.

Contra o Castanhal, Walter entrou por volta dos 20 minutos do segundo tempo de partida

Ciente da necessidade de aproveitar ao máximo cada oportunidade, Walter não foge da responsabilidade de quem joga no setor ofensivo. "Eu tenho que estar muito mais concentrado. Posso jogar cinco ou dez minutos, mas aquilo que eu penso é tentar fazer o gol, porque querendo ou não atacante vive de gol. A torcida está aqui esperando o gol do Walter e eu acho que no momento certo pode ter certeza que vai sair o gol, sim", garantiu.

O atacante tem se empenhado ao máximo para melhorar seu condicionamento físico

Para o camisa 19, a alta concorrência decorrente da qualidade do elenco bicolor é outro fator que o motiva a tentar se destacar ainda mais dentro das quatro linhas. "Tem que estar concentrado, não relaxar, isso é o mais importante que a gente está fazendo. A gente foi lá (Santarém), com um time com sete mudanças. Lutamos e ganhamos o jogo. Aqui não temos 11 jogadores, mais sim um grupo e ele é muito bom. Hoje temos grandes jogadores no time considerado B, que tem condições totais de estar jogando, fora os moleques bons que as vezes tem até que ficar de fora do treino", analisou Walter.

Na noite desta quinta-feira (8), o atacante ficará no banco de reservas mais uma vez para a partida de ida da segunda fase da Copa Verde, entre Santos-AP e Paysandu, no Estádio Zerão, às 21h15.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda