notícias

Atletas bicolores vão participar da campanha Doadores Futebol Clube, nesta sexta-feira (9)

icone de bola de futebol

Como sempre de forma atuante, o Paysandu Sport Club vai participar de mais uma ação de doação de sangue promovida pela Cultura Rede de Comunicação, em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). O Dia D da Campanha Doadores Futebol Clube será realizado nesta sexta-feira (9), com a presença dos atletas de futebol profissional Douglas Mendes, Fernando Timbó e Pedro Carmona. O Clube do Remo também apoia a iniciativa.

O objetivo da ação é conscientizar jogadores e torcedores para aumentar o número de doadores de sangue no Estado, uma vez que no período de chuvas o hemocentro registra queda na coleta de bolsas de sangue.  “A Fundação Hemopa agradece por mais um ano em nome de todos os pacientes que são atendidos em decorrência dessa iniciativa. Essa ação é muito positiva porque leva até as pessoas informação no sentido de chamar atenção para essa campanha de saúde, que tem impacto na saúde de todos os paraenses”, afirma a gerente de captação de doadores do Hemopa, Juciara Farias.

Pelo terceiro ano consecutivo, a ideia da campanha é dobrar o número de doadores neste dia. No ano passado, a ação alcançou 411 comparecimentos e 282 doações de sangue – a média era de 150 por dia.

Os torcedores que forem ao Hemopa também vão concorrer a sorteio de brindes. Além dos jogadores, o mascote Lobo e as líderes de torcida Bicolindas vão estar no Hemopa durante a ação para incentivar torcedores e doadores.

O mascote Lobo se prepara para participar de mais uma ação solidária

O Dia D da Campanha Doadores Futebol Clube será nesta sexta-feira (9), das 7h30 às 18h, na Fundação Hemopa, na travessa Padre Eutíquio, 2109, bairro Batista Campos, em Belém. As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira (térreo do Pórtico Metrópole, na BR-316, km 1), no horário das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 17h, aos sábados.

QUEM PODE DOAR

Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher, a cada três meses. Para fazer o cadastro de doadores de medula óssea, o candidato deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 55 anos e portar documento de identidade original e com foto.

Além do hemocentro em Belém, na travessa Padre Eutíquio, a Fundação Hemopa possui a Unidade de Coleta no Castanheira e três Hemocentros Regionais (Marabá, Santarém e Castanhal), com o apoio de cinco Hemonúcleos (Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”