notícias

Argentinos reforçam o Papão nas águas

icone de bola de futebol

A equipe de regata do Paysandu Sport Club está prestes a iniciar a disputa de mais um Campeonato Paraense. Com a primeira etapa marcada para a manhã deste domingo (11), a Diretoria investiu em novos reforços e intensificou os treinos do time em busca do título. Entre as novidades estão dois atletas argentinos que foram contratados para reforçar o grupo.

Rodrigo Ruiz, 30, e Lucas Bustos, 31, chegaram ontem a Belém. Na manhã desta quinta-feira (8), eles já participaram dos primeiros trabalhos junto com a equipe bicolor, na Sede Náutica do clube, localizada no bairro da Cidade Velha. Os dois atletas vieram do Club de Regatas La Marina, um clube tradicional de regata do país vizinho.

A dupla aproveitou a manhã pós treino para conhecer o Estádio da Curuzu. Eles puderam pisar no gramado e visitar as demais instalações internas, como a Academia Gabriel de Souza Castro, Núcleo de Fisioterapia, vestiários e Hotel Antônio Diogo Couceiro.

Os novos contratados da regata aproveitaram uma folga para visitar o Estádio da Curuzu

Contratado para disputar sua quarta temporada com a camisa bicolor, Rodrigo Ruiz já conhece bastante as águas paraenses. Campeão em 2014 com o Papão, ele não escondeu a felicidade de voltar ao clube. “Estou muito contente por poder participar novamente dessa competição importante para o Paysandu. Me identifiquei bastante com o clube e com a cidade. Os torcedores bicolores são incríveis, e isso é bastante importante para podermos fazer um bom campeonato”, afirmou.

Rodrigo ainda destaca as diferenças entre disputar provas de regata em locais fechados e abertos, onde há interferência direta do mar. “Aqui temos a dificuldade de ser um mar aberto, com muitas marolas e correntezas, o que torna mais difícil guiar os barcos nessas condições. Mas isso é um sabor, um desafio a mais para poder ganhar as nossas provas. Temos que remar bem, que o conjunto fará toda a diferença no final”, explicou.

O fisioterapeuta Mário Carvalho orientou os atletas sobre o uso de alguns aparelhos

Pela primeira vez em Belém, Lucas Bustos acredita que experiência será muito boa. “Tenho muitos amigos que sempre comentaram sobre vir disputar este campeonato com o Paysandu. Creio que vamos representar muito bem o clube esperamos conseguir alcançar os nossos resultados”, projetou.

Torcedor declarado do River Plate-ARG, ele relembrou a épica vitória bicolor por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, rival do seu time de coração, na Libertadores 2003. Por esse motivo, vestir a camisa bicolor é motivo de orgulho em dobro. “Acompanhei o Paysandu pela televisão e assisti a esse jogo. Hoje estou vestindo essa camisa. Vou fazer várias fotos para mostrar aos meus familiares e aos meus amigos que torcem pelo Boca (risos)”, brincou.

A primeira etapa do Campeonato Paraense de Regata iniciará neste domingo (11), às 8h30, na Estação das Docas. A concentração dos atletas será realizada no complexo Ver-o-Rio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda