notícias

No Dia D, Paysandu ajuda a aumentar estoque de sangue do Hemopa

icone de bola de futebol

Pelo terceiro ano consecutivo, o Paysandu Sport Club contribuiu com o Dia D da Campanha Doadores Futebol Clube, promovida na manhã desta sexta-feira (9) pela Cultura Rede de Comunicação, em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e também com o apoio do Clube do Remo. Além de doar sangue, os torcedores que compareceram ao hemocentro durante todo o dia de hoje participaram de sorteios de brindes e de produtos da marca Lobo e ainda ficaram mais próximo de alguns jogadores da equipe de futebol profissional bicolor.

Ao todo, foram registrados 455 comparecimentos e 369 coletas de sangue, números considerados acima da média para um dia comum, que são de até 150 doações. Em 2017, foram registrados 411 comparecimentos e 282 coletas. “Hoje foi um dia muito importante, mas que não veio hoje, pode vir amanhã, não tem problema. Sabemos que as necessidades são constantes durante o ano inteiro, então por isso que o torcedor é tão importante nessas campanhas de doação de sangue”, afirmou o meio-campista Pedro Carmona, que visitou a sede do Hemopa acompanhado do zagueiro Fernando Timbó e do atacante Renan Gorne.

Com o slogan “Doar sangue é show de bola”, a Fundação também recebeu o mascote Lobo, as Bicolindas, o ídolo e ex-jogador Beto e integrantes da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu. O apoio do clube em mais um ano de ação foi bastante elogiado pela presidente da Cultura Rede de Comunicação. “Queremos agradecer mais uma vez a participação de vocês aqui no Hemopa. O Paysandu é um grande parceiro nosso que podemos contar sempre”, destacou Adelaide Oliveira.

Renan Gorne, Fernando Timbó e Pedro Carmona visitaram o hemocentro da Fundação

A campanha ajuda a repor o estoque de sangue da Fundação, que no começo do ano fica comprometido devido ao período das chuvas e viroses, problemas que afastam os doadores. “A Campanha Doadores Futebol Clube tem uma importância muito grande para o Hemopa porque ajuda a melhorar os nossos estoques nesse período chuvoso diante de uma grande demanda de pacientes. É uma torcida pela vida e quem ganha são os pacientes que estão nos hospitais e precisam de uma bolsa de sangue”, ressaltou Juciara Farias, gerente de captação da Fundação Hemopa.

Jogadores receberam o carinho da torcida que compareceu em peso ao Hemopa

Para Ieda Almeida, diretora de Responsabilidade Social do Paysandu, a campanha cumpre uma importante função social. “Para nós, abraçar essa campanha é de grande importância, pois já vimos pessoas morrerem por falta de sangue e isso nos deixa muito triste. Por isso sempre convocamos a sociedade para participar dessas ações”, conscientizou.

Vários produtos da marca Lobo foram sorteados durante a ação social

Para doar sangue basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar a cada dois meses, e as mulheres, a cada três. O Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2109, no bairro de Batista Campos, em Belém. As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira (térreo do Pórtico Metrópole, na BR-316, km 1), no horário de 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 7h30 às 17h, aos sábados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda