notícias

Torcedores vão receber sacos plásticos para guardar resíduos em jogos na Curuzu

icone de bola de futebol

O papel de uma instituição como o Paysandu Sport Club vai muito além do esporte. Fora das competições esportivas, o Papão também desempenha um papel importante em prol da sociedade. Em mais uma ação desenvolvida pela Diretoria de Responsabilidade Social, o clube agora fará uma grande campanha no próximo jogo da equipe de futebol profissional na Curuzu.

Depois de iniciar uma campanha de coleta de materiais recicláveis em seu estádio, que recebeu a instalação de dezenas de lixeiras, o Paysandu vai lançar a campanha Jogo Limpo, com a distribuição de sacolas plásticas para que o torcedor deposite seus resíduos e evite que a sujeira se espalhe pelas arquibancadas.

A iniciativa desse projeto foi do engenheiro ambiental Luís Augusto, integrante da Diretoria, que tem como responsável a professora Ieda Almeida. Ela destaca os avanços que a campanha teve dentro do Paysandu. “Já conseguimos colocar diversos cestos no estádio e na Sede Social, com esse intuito de diminuir o despejo de lixo fora dos locais corretos”, afirmou.

O estádio bicolor já está equipado com várias lixeiras

Na segunda etapa desta campanha, o clube contará com o apoio do Ministério Público do Estado do Pará. Ieda Almeida ainda ressalta a importância do torcedor bicolor em colaborar com essa ação. “Na saída do estádio, ele terá vários locais para poder despejar esse saco com o lixo de maneira correta e sem prejudicar o meio social”, orientou.

O Paysandu volta a jogar na Curuzu na próxima quinta-feira (15), contra o Santos-AP, às 21h15, pela segunda partida das quartas de final da Copa Verde. No duelo de ida, na última quinta-feira (8), o Papão venceu por 3 a 2.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)