notícias

Bicolindas comemoram dois anos de apoio ao Paysandu

icone de bola de futebol

Umas estudam. Outras trabalham. Algumas são filhas. E tem também as mamães. Em comum, elas trazem a mesma origem: as arquibancadas. Todas também carregam no peito a payxão pelo Paysandu Sport Club, sentimento que ganhou ainda mais força no começo de 2016, quando as Bicolindas foram criadas, com o objetivo de apoiar o clube em todas as modalidades esportivas e em eventos sociais. O grupo de líderes de torcida do Papão se reuniu na noite da última última quinta-feira (15), na casa de shows Vila Aurora, em Belém, para comemorar o aniversário de dois anos das cheerleaders bicolores.

Os festejos começaram ainda no Estádio da Curuzu, onde as meninas se apresentaram no intervalo da partida em que o Lobo venceu o Santos-AP por 4 a 2 e garantiu vaga para as semifinais da Copa Verde. Quando o sistema de som anunciou a data especial, os torcedores reconheceram a importância da presença feminina e aplaudiram as Bicolindas de pé.

O aniversário foi comemorado na casa de shows Vila Aurora

Integrante do projeto há um ano, a bicolinda Victoria Santos já admirava o grupo antes mesmo de entrar para o time. “Eu vivi e ainda vivo momentos maravilhosos, como o de ontem, quando comemoramos dois anos. Foi muito gratificante. Fora dos gramados, eu participo de várias ações sociais que me mostram que nunca foi só futebol. As Bicolindas, para mim, nunca foi só um projeto. É a minha família", declarou a torcedora.

A decoração temática deixou o ambiente ainda mais bonito

Ex-bicolinda e atualmente coordenadora do grupo, Alessandra Monteiro explica que o projeto foi criado para valorizar a participação do público feminino. "A ideia é demonstrar a força da mulher, que tem espaço para ela no futebol, no campo. Também é preciso combater o preconceito não apenas dos homens, como das próprias mulheres. Muitas podem encarar como apenas uma dança ou uma forma de promoção, mas todas aqui são torcedoras. Elas vêm da arquibancada para animar a torcida e torcerem ainda mais de perto. Isso se torna algo ainda mais especial para elas", explicou.

As Bicolindas tiveram uma noite especialmente dedicada a elas

Além das apresentações em dias de jogos de futebol, basquete, provas de regata e outras disputas esportivas, as Bicolindas também participam de uma série de ações promovidas pela Diretoria de Responsabilidade Social do clube. “Elas estão presentes em todos os eventos solidários que envolvem o Paysandu, como, por exemplo, Dente de Lobo, Dia D, doações de alimentos, entre outras”, completou Alessandra Monteiro.

A festa também teve um bolo padronizado para homenagear as aniversariantes do dia

Atualmente, o grupo Bicolindas possui cerca de 40 integrantes. As seletivas para fazer parte das cheerleaders bicolores são feitas uma vez por semestre, em um processo seletivo que envolve três etapas: entrevista, prova de conhecimento sobre o clube e exame de dança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda