notícias

Paysandu faz ação alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down

icone de bola de futebol

A manhã deste sábado (17), véspera do jogo diante do Paragominas, foi especial para os atletas do Paysandu Sport Club que treinavam no Estádio da Curuzu. Depois da atividade, um grupo de crianças e adolescentes especiais adentrou ao gramado para conversar, interagir e fazer fotos com os jogadores. A ação foi organizada pela Diretoria de Responsabilidade Social do clube em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

Integrante da Diretoria, Júlio Aviz lembra que o clube está de braços abertos para a Fiel. “É muito importante trazer todos os torcedores para perto do Paysandu. Essas crianças e adolescentes que portam Síndrome de Down são apaixonadas pelo clube. Então nós tomamos a atitude de fazer o contato com os responsáveis e hoje recebemos aqui mais de dez crianças, que tiveram acesso ao campo, conversaram com os jogadores e depois conheceram os outros espaços da Curuzu”, afirmou.

As crianças e adolescentes receberam o carinho dos atletas no gramado da Curuzu

Para a torcedora Ana Rita, o dia foi bastante especial. “Eu gostei muito. Vou torcer muito para o Papão ganhar amanhã. Gostei muito de conhecer os jogadores, o hotel, o refeitório e a academia. Tudo muito bonito”, elogiou.

O zagueiro Diego Ivo, que tem bastante identificação com crianças, sabe o valor de um momento assim. “Crianças são sempre especiais. Eu que sou pai sei o quanto é gostoso chegar em casa e encontrar o filho. A menininha falou que estava muito feliz em entrar dentro de campo e são coisas que a gente não pode nem medir esforços em fazer para agradar as crianças. Não só eu, mas todos aqui ficaram felizes de receber a criançada aqui”, declarou o jogador.

Os visitantes acompanharam a reta final do treino da manhã deste sábado

O defensor disse ainda que receber esse carinho é fundamental para dar continuidade ao trabalho. “É um combustível a mais. Receber esse carinho não tem preço, é gostoso. Fazer o bem é muito bom, então a gente espera dar a alegria para elas e toda a nação bicolor”, encerrou.

No fim do passeio, os visitantes ganharam brindes da Diretoria de Responsabilidade Social e receberam a noticia de que estarão entrando em campo com os jogadores no jogo deste domingo (18), contra o Paragominas, às 16h, na Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)