notícias

Objetivos paralelos de Dado Cavalcanti foram alcançados contra o Paragominas

icone de bola de futebol

Já classificada para as semifinais do Parazão 2018 com duas rodadas de antecedência, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club terminou a primeira fase do Estadual com um empate em 1 a 1 diante do Paragominas, na tarde deste domingo (18), no Estádio da Curuzu. O técnico Dado Cavalcanti, que promoveu nove mudanças no time titular em relação ao jogo passado, avaliou de forma positiva as metas traçadas para a partida.

"Hoje, o Paysandu entrou em campo com um objetivo principal, que é o de sempre, vencer. Porém, eu como treinador vim para o jogo com uma série de objetivos paralelos, e o principal deles, ou um dos principais, era o de resguardar um pouco aqueles que não jogaram, pois nós teremos pela frente ininterruptamente quatro jogos decisivos de semifinais", explicou o comandante bicolor.

 

O zagueiro Alan Santos, que estreou ano passado, atuou pela primeira vez em 2018

Dado Cavalcanti lembra que a comissão técnica se preparou para poupar alguns atletas. "Serão duas semifinais do Estadual e duas da Copa Verde. Nós sabemos, e isso é comprovado cientificamente, que um atleta de futebol perde em rendimento e intensidade de jogo a partir do quarto jogo seguido. Ele acaba perdendo um pouco das suas qualidades técnicas através da perda de rendimento físico. Então foi necessário, primeiro, tirar os caras do jogo", completou.

O lateral-direito Matheus Silva atuou o segundo jogo seguido como titular

O técnico também elogiou a atuação de quatro jogadores formados nas divisões de base do clube que tiveram sua primeira oportunidade de atuar na temporada: o zagueiro Alan Santos e o meia Marquinho, que já haviam jogado antes pela equipe principal, e o volante Lucas Geovani e o atacante Matheus Dias, que estrearam profissionalmente. "Em campo havia muitos meninos, muitos jovens, muita ansiedade, pouca experiência, e principalmente pouco controle de jogo, mas eu falei no intervalo que eles foram extremamente guerreiros, porque se superaram em vários aspectos. Os objetivos paralelos para essa partida foram alcançados. O que eu vim fazer aqui foi feito", encerrou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda