notícias

Campanha Jogo Limpo é abraçada pela Fiel, que preserva a Curuzu e ajuda a natureza

icone de bola de futebol

A partida entre Paysandu e Paragominas, disputada na tarde do último domingo (18), terminou empatada em 1 a 1, mas a mãe natureza saiu da Curuzu como a grande vencedora. Isso porque durante esse jogo, a Diretoria de Responsabilidade Social do clube iniciou a Campanha Jogo Limpo, que tem como finalidade preservar o estádio bicolor ao final de cada jogo, além de colaborar com o meio ambiente.

No acesso à Curuzu, todos os torcedores receberam de forma individual sacos plásticos para armazenar todos os resíduos de produtos consumidos. Segundo Luís Augusto, integrante da direção, a Campanha Jogo Limpo surgiu da necessidade de seguir uma das metas que fazem parte do planejamento estratégico do clube, no que diz respeito a “Ter ações concretas e implantadas sócio ambientais no Paysandu Sport Club. “O Jogo Limpo é uma das ações do projeto sócio ambiental da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu e que é executado em parceria com o Ministério Público Estadual”, afirmou.

As arquibancadas ficaram praticamente sem resíduos depois da partida

A primeira experiência foi satisfatória, uma vez que o estádio ficou praticamente todo limpo, o que também diminui as despesas do clube. “O resultado foi muito positivo. A Curuzu ficou com aproximadamente 80% menos lixo do que costumava ficar após os jogos. As arquibancadas ficaram quase sem resíduos, diminuindo esforços da equipe responsável pela limpeza”, observou.

Luís Augusto ainda ressalta que a colaboração do público foi fundamental para que a ação fosse um sucesso. “A torcida recebeu muito bem a iniciativa. Claro que esse projeto visa conscientizar o nosso torcedor de maneira gradual, mas a colaboração da torcida foi fantástica. Inclusive, no final do jogo, algumas torcidas começaram a recolher todo o lixo que estavam nos seus setores”, concluiu.

Ao final do jogo, os torcedores depositaram os sacos em lixeiras instaladas no estádio

Em breve, o Paysandu terá como meta recolher todo o lixo produzido nos jogos, tendo lixeiras especificas para cada tipo de resíduo. Desse modo, a Curuzu estará sempre limpa e confortável para o torcedor bicolor, além de o Paysandu colaborar com as cooperativas que aproveitam materiais recicláveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo