notícias

Preparador físico monitora atletas para evitar perdas em fase decisiva de competições

icone de bola de futebol

Com a aproximação da fase decisiva do Parazão e da Copa Verde, a comissão técnica da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club tem trabalhado arduamente para que o elenco suporte da melhor maneira possível a maratona de jogos importantes que terá pela frente. Nesse contexto, a preparação física é um dos pontos que recebem bastante atenção.

O preparador físico Fred Pozzebon garante que tem monitorado e planejado tudo para evitar surpresas indesejadas durante este período. "Estamos chegando à uma fase final e decisiva, onde precisamos estar 100% preparados. Agora vamos entrar numa reta onde não podemos errar em nenhum quesito, e a parte física é uma das principais porque vamos ter viagens dentro e fora do Estado, então precisamos ter todos os atletas à disposição", afirmou.


Além de Fred Pozzebon, Roberto Onety também trabalha na preparação física bicolor

Além da grande sequência de jogos, outro aspecto que também deixa a comissão técnica bicolor em alerta total são as peculiaridades dos campeonatos regionais, os quais rotineiramente oferecem fatores extras de complicação em relação as outras localidades. "É mais complexo devido às dimensões do Estado, o tipo de gramado, e em época de chuva, o que aumenta o desgaste do atleta e também o tempo de recuperação. Se estivermos desatentos, podemos cometer deslizes e perder atletas por lesão", explicou.


O preparador Glydiston Ananias coordena o trabalho físico com os atletas bicolores

Todos os fatores já estão sendo levados em consideração para o próximo compromisso do Lobo, que vai ser testado em um horário atípico para jogos em meio de semana, já que o duelo com o Bragantino, em Bragança, está programado para às 16h desta quarta-feira (21), no Estádio Diogão. "Não só pelo campo, mas pelo horário que será o jogo. Pelo fato de não ter refletor, o jogo será mais cedo e o nosso Estado é muito quente, o que provoca um desgaste maior e nós temos que estar atentos na preparação e na recuperação porque entre um jogo e outro o tempo é muito curto", concluiu Fred Pozzebon.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)