notícias

Papão larga atrás na disputa pelo título

icone de bola de futebol

A partida de ida da final do Campeonato Paraense de Futebol foi disputada na tarde deste domingo (1º), no Estádio Mangueirão. O Paysandu teve maior domínio e criou as principais chances da partida, mas tropeçou diante do Clube do Remo por 2 a 1.

No primeiro tempo, logo aos cinco minutos, depois de uma falta cobrada por Danilo Pires na grande área, a bola sobrou para Walter mandar um chute forte, mas Vinícius espalmou. Aos 20, Mike arrancou pelo meio e tocou para Moisés, que bateu de primeira e o goleiro defendeu de novo. Seis minutos depois, em outra cobrança de falta, Mateus Müller assustou.

Aos 28 minutos, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti de Maicon Silva em Jayme, embora o lateral bicolor tenha atingido somente a bola no lance. Na cobrança, Isac colocou o adversário na frente. Aos 41 minutos, Mateus Müller cobrou falta para a área, Perema tentou finalizar, mas foi travado por Mimica. O juiz marcou pênalti, que foi bem cobrado por Cassiano: 1 a 1. deixou tudo igual. Aos 45, Moisés recebeu na entrada da área, passou pela marcação e bateu colocado, mas a bola passou à esquerda.

Time bicolor teve maior domínio nos 90 minutos de partida

No segundo tempo, os bicolores continuaram no campo de ataque. Algumas jogadas de Willyam pelas laterais levaram perigo ao sistema defensivo remista. Aos 34 minutos, Rodriguinho bateu de fora da área e fez o segundo do rival. Aos 43, Walter, de cabeça, quase empatou, mas Vinícius salvou com um tapa na bola.

No próximo domingo (8), o Paysandu volta a enfrentar o Clube do Remo na segunda partida do Parazão 2018, às 16h, outra vez no Estádio Mangueirão. O Papão precisa vencer por dois gols de diferença para ser tricampeão. Em caso de vitória bicolor por um gol de diferença, a taça será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1x2 Clube do Remo

Data: 01/04/2018

Hora: 16h

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Renda: R$ 448.375,00

Público: 16.019 (pagantes); 3.000 (credenciados); 19.019 (total)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Cartões amarelos: Maicon Silva, Danilo Pires, Edimar (P); Gustavo, Isac e Esquerdinha (R)

Paysandu: Marcão; Maicon Silva (Matheus Silva) , Perema, Edimar e Mateus Müller; Cáceres (Fábio Matos), Danilo Pires e Mike; Moisés, Cassiano (Willyam) e Walter. Técnico: Dado Cavalcanti.

Clube do Remo: Vinícius; Gustavo, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Felipe Recife (Fernandes) e Adenilson (Rodriguinho) ; Elielton, Jayme e Isac (Jeferson Recife) . Técnico: Givanildo Oliveira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”