notícias

História do clube incentiva jogadores antes da decisão

icone de bola de futebol

A sequência de partidas decisivas da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club não para. Neste domingo (8), o desafio será o segundo clássico Re-Pa da final do Parazão 2018. Para o volante Danilo Pires, além do fator motivacional natural por se tratar de uma disputa de título, a tradição de títulos do Papão também serve como um combustível a mais, uma vez que os atletas têm a oportunidade marcar seu nome na história do clube, em caso de conquista do tricampeonato estadual.

"Eu, principalmente, já consegui olhar o dvd da história do Paysandu. Antes mesmo de ver, eu já conhecia história do clube, a grandeza que ele tem. A gente tem total consciência de que também pode entrar para a história nesse momento sendo tri campeão paraense, então a gente tem que manter o foco, se dedicar ao máximo essa semana porque, como falei, domingo tem uma guerra", afirmou o jogador, que, assim como os demais bicolores, assistiu ao filme Paysandú, 100 anos de Payxão, que conta a história centenária bicolor.

Sem fugir da responsabilidade, o meio-campista disse ainda que conhece bem os objetivos traçados pelo clube desde o início da temporada e, por isso, todos têm se empenhado ao máximo na preparação para o Re-Pa. "O elenco foi construído para ser campeão não só do campeonato estadual, como da Copa Verde e brigar pelo acesso. A gente sabe que a desconfiança vai existir sempre. A gente vive de vitória e, quando ela não vem, pesa para um lado, mas independente de qualquer coisa, a gente vai se dedicar ao máximo porque domingo a gente tem uma grande batalha pela frente", ressaltou.

A torcida bicolor promete apoiar em peso o Papão na briga pelo tricampeonato

Apesar do resultado adverso no último jogo, Danilo Pires garantiu que o grupo está preparado para se recuperar. "A gente tem total consciência de que o que importa para a gente hoje é a vitória, então a gente vai lutar do começo ao fim para conseguir esse objetivo", concluiu o volante.

O Paysandu vai a campo neste domingo (8), às 16h, no Estádio Mangueirão, para enfrentar o Clube do Remo na partida de volta da final do Campeonato Paraense. Clique aqui e confira o cronograma completo de vendas de ingressos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)