notícias

Pela quarta vez em cinco edições, Papão está na final do torneio

icone de bola de futebol

Com mais uma vitória por 2 a 1 sobre o Manaus-AM, agora fora de casa, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club garantiu vaga para a decisão da Copa Verde, na noite desta quarta-feira (11), em partida disputada na Arena da Amazônia. No jogo de ida da semifinal, os bicolores já haviam vencido pelo mesmo placar. O resultado coloca o Papão em uma final do torneio pela quarta vez em cinco edições de existência da competição.

Ao contrário do confronto realizado no Estádio da Curuzu, hoje o Lobo largou na frente. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Mateus Müller chutou cruzado na direção da grande área e a bola encontrou Cassiano, que desviou com categoria, no ângulo, para aumentar a vantagem dos bicolores. Ainda na etapa inicial, aos 31, os donos da casa empataram através de Rossini, que apareceu com liberdade para finalizar.

Na etapa final, os manauaras tentaram pressionar os bicolores, que se defenderam bem e passaram a explorar um pouco mais as jogadas de contra-ataque. Em um desses lances, aos 50 minutos, Magno arrancou com velocidade ainda do campo defensivo, saiu na frente do goleiro e bateu colocado, rasteiro, no canto de Jonathan, para selar a classificação paraense.

Os donos da casa deram trabalho, mas o Papão foi mais eficiente na partida

Na decisão, o Paysandu vai enfrentar o classificado do duelo entre Atlético-ES e Luverdense-MT, que se enfrentam amanhã. No primeiro embate, em Lucas do Rio Verde, o time do Espírito Santo venceu por 1 a 0.

A próxima partida do Papão será neste sábado (14), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ponte Preta-SP, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Manaus-AM 1x2 Paysandu

Data: 11/04/2018

Hora: 21h

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Renda e público: não divulgados

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Cartões amarelos: Hamilton, Juninho, Rossini, Deurick (M); Cassiano, Renan Rocha, Williyam, Diego Ivo, Pedro Carmona e Matheus Silva (P)

Cartão vermelho: Derlan (M)

Manaus-AM: Jonathan; Derlan, Paulão, Deurick e Negueba; Juninho (Thiago Granja), Panda (Wander), Cleitinho e Hamilton; Rossini e Nena (Romarinho). Técnico: Igor Cearense.

Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva (Perema), Edimar, Diego Ivo e Mateus Müller; Willyam (Douglas Mendes), Nando Carandina, Danilo Pires e Pedro Carmona; Moisés e Cassiano (Magno). Técnico: Dado Cavalcanti.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
24 de junho de 2025Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
Média de público do Paysandu no ano é equivalente à capacidade máxima da Curuzu
23 de junho de 2025Média de público do Paysandu no ano é equivalente à capacidade máxima da Curuzu
Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra a Ferroviária-SP
23 de junho de 2025Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra a Ferroviária-SP

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni