notícias

Paysandu empata com o Oeste-SP

icone de bola de futebol

Cerca de 9 mil torcedores vieram apoiar o Paysandu contra a equipe do Oeste-SP, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi dramático do início ao fim, com os visitantes abrindo uma diferença de dois gols a frente no marcador, mas o Paysandu não deixou a derrota acontecer e conseguiu um empate heróico dentro de casa. A partida terminou com o placar de 3 a 3, e com o Paysandu subindo mais uma posição na tabela, agora sendo o 17º colocado, com 36 pontos. Os gols da partida foram marcados por Adriano Alves, Bruno Nunes e Lelê, para o Oeste, e Pablo e Marcelo Nicácio, por duas vezes, marcaram para o Paysandu. A próxima partida da equipe bicolor na Série B será na próxima terça-feira, dia 12, contra o Palmeiras-SP, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com o Paysandu indo para cima dos adversários. Além da pressão inicial do jogo, a chuva acabou caindo forte na capital paraense, dificultando a jogabilidade da partida. As jogadas de ata que eram feitas principalmente pela esquerda do campo, sempre em cruzamentos, que acabavam dando perigo ao setor defensivo da equipe de Itápolis. Em uma das subidas ao ataque, Marcelo Nicácio aproveitou a bobeira da zaga e chutou forte no gol, mas o goleiro Fernando Leal estava atento e afastou o perigo de gol.

Mas Adriano Alves foi melhor, e aos 15 minutos de jogo, de cabeça, e aproveitando a falha da zaga, abriu o marcador do jogo em favor dos visitantes. Em seguida, em contra-ataque, Bruno Nunes aproveitou a subida ao ataque e marcou o segundo gol do jogo. Depois do gol, o jogo se tornou uma verdadeira partida entre ataque x defesa, com o Paysandu indo ao ataque e o Oeste se defendendo como pode. Até que Pablo, aproveitando o escanteio, descontou para o Paysandu aos 41 minutos. O gol animou a torcida e fez a equipe voltar para a partida.

A pressão continuava, agora, aproveitando o lado direito do campo com Djalma, que entrou no lugar do atacante Careca. O meia acabou dando mais ofensividade ao ataque, deixando a equipe do interior de São Paulo encurralada no seu setor defensivo. O placar não se alterou e a primeira etapa cabou terminando com a vitória parcial dos visitantes por 2 a 1.

2º TEMPO

Os bicolores começaram a segunda etapa de jogo pra frente, em busca do gol de empate. Antes mesmo do primeiro minuto, Pablo teve grande oportunidade de abrir o marcador, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Em seguida, Djalma fez bela jogada individual e chutou forte para o gol, dando perigo aos adversários. Porém, e nova falha individual do Paysandu, o Oeste chegou ao terceiro gol com Lelê, que aproveitou o lançamento e marcou o terceiro gol da partida.

 

Os bicolores sentiram o gol, e permitiram que os adversários chegassem com mais vezes ao ataque. O jogo estava se tornando apático para o Paysandu, quando aos 30 minutos, o árbitro da partida marcou pênalti em favor do Paysandu, e Marcelo Nicácio converteu a chance para o Paysandu, diminuindo a diferença de gols. No final do jogo, após uma dividida de bola entre Heliton e o goleiro do Oeste, a bola sobrou para que, novamente, Marcelo Nicácio marcasse o gol de empate da partida, dando números finais ao jogo e deixando o Paysandu mais vivo na luta contra o rebaixamento. Final de partida, com o empate de 3 a 3.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Matheus; Max (Héliton), Fábio Sanches, Leonardo d’Agostini e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Diego Barboza (Willian Leandro) e Eduardo Ramos; Careca (Djalma) e Marcelo Nicácio.

Técnico: Vágner Benazzi.

OESTE-SP: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Éric, César Gaúcho, João Denoni, Memo e Piauí (Fernandes); Lelê (Pablo) e Bruno Nunes (Bruno Batata).

Técnico: Luís Carlos Martins.

CARTÕES AMARELOS: Eduardo Ramos (Paysandu); César Gaúcho, Fernando Leal e Fernandes (Oeste

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)