notícias

Com apoio da torcida, Paysandu vence o Palmeiras no Mangueirão

icone de bola de futebol

Mais de 33 mil torcedores acompanharam a vitória do Paysandu sobre a equipe do Palmeiras, em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar da partida terminou em 1 a 0 para o Papão, com o gol sendo marcado pelo lateral Yago Pikachu, aos 13 do segundo tempo. Com esta vitória, a equipe bicolor encosta na primeira equipe fora da zona do rebaixamento, tendo o mesmo número de pontos, mas perdendo nos critérios de desempate. A próxima partida do Paysandu nesta Série B será contra a equipe do Icasa, nesta sexta-feira (15), no Estádio Romeirão, no Ceará.

1º TEMPO

A equipe bicolor começou o jogo indo para cima dos palmeirenses. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Raul desviou a bola para o gol após o escanteio cobrado pela direita, mas o arqueiro Fábio estava atento no lance e impediu o gol. Após o lance, o Palmeiras começou a administrar a posse de bola, porém, não conseguia subir ao ataque com frequência, e quando conseguia, acabava parando nas defesas do goleiro Matheus.

Somente aos 31 minutos que aconteceu outro lance de perigo, e novamente pelo lado do Paysandu. O atacante Marcelo Nicácio aproveitou a falha do zagueiro Eguren e chutou cruzado para o gol, mas novamente Fábio impede o balançar das redes no Mangueirão. Na resposta, o Verdão atacou com Juninho, após receber o passe de cabeça de Alan Kardec. O lateral desceu em profundidade ao ataque e chutou forte para o gol, para a defesa de Matheus, desviando a bola para a linha de fundo.

No final da primeira etapa, o Papão ainda atacou com o meia Djalma, após ter recebido o lançamento do lateral Yago Pikachu, mas o zagueiro Marcelo Oliveira conseguiu chegar na bola antes do meia e afastou o perigo. Com isso, o primeiro tempo de partida entre as equipes acabou com o empate sem gols.

2º TEMPO

O segundo tempo mostrou logo de cara como iria ser todo o restante de jogo: uma partida eletrizante e cheia de emoções. Logo aos três minutos, o Palmeiras chegou ao ataque com Juninho, que recebeu a bola pela esquerda e chutou forte para o gol, obrigando ao goleiro Matheus a fazer uma bela defesa e salvar o Paysandu. Na resposta, o Papão assustou com o chute de fora da área do atacante Héliton. A bola ainda desviou no meio do caminho e passou perto da trave direita do goleiro Fábio.

E em uma jogada que surpreendeu a defensiva adversária, o Paysandu chegou ao gol que, mais tarde, daria a vitória e os três pontos. O responsável pela alegria da torcida bicolor foi o lateral Yago Pikachu, após a bela triangulação que começou nos pés de Marcelo Nicácio, passando a bola para Héliton, que lançou Djalma e cruzou para Yago Pikachu marcar o gol do Paysandu no Mangueirão.

O Palmeiras ainda assustava o Paysandu com duas bolas na trave, sendo que uma quase no final do jogo. Antes do árbitro apitar o fim da partida, os adversários ainda perderam um jogador. O zagueiro Henrique fez falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Após o lance, a partida foi encerrada, com a vitória do Paysandu por 1 a 0 dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Djalma e Diego Barboza (Jailton); Héliton (Aleílson) e Marcelo Nicácio (Careca)

Técnico: Vagner Benazzi

PALMEIRAS: Fábio; André Luiz (Serginho), Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel (Fernandinho), Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias (Caio) e Alan Kardec

Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos: Marcelo Nicácio, Vanderson e Jailton (Paysandu); André Luiz (Palmeiras)

Cartão vermelho: Henrique (Palmeiras)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)