notícias

Dado Cavalcanti pretende repetir estratégia tática

icone de bola de futebol

Depois de ser a única equipe visitante que venceu na primeira rodada da Série B 2018, o Paysandu Sport Club faz sua estreia em casa, na noite desta sexta-feira (20). Diante do Londrina-PR, no Estádio da Curuzu, o time vai em busca de mais três pontos, para se manter na parte de cima da tabela. Atualmente, o Papão ocupa o sexto lugar.

Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti pretende repetir o sistema que usou na última partida. “A minha expectativa é de manutenção. O pensamento é de fazer mais um jogo com essa formação e tentar evoluir dentro da partida. Óbvio que é um contexto totalmente diferente, a gente vai ser um pouco mais exigido na construção das jogadas, pois nós jogamos em casa. Vamos buscar mais a aproximação nos lados do campo, para fazer a bola chegar com qualidade aos homens da frente”, afirmou.

O meia inglês Ryan Williams aparece mais uma vez na lista de relacionados para o jogo

O comandante bicolor entende que será um jogo difícil e que os atletas têm noção disso, até pelo fato de o treinador adversário ser ex-técnico do Paysandu. “Os jogos dentro de casa são duríssimos. Geralmente o adversário vem com um pouco mais de cautela e propõe o erro de quem joga em casa, ou seja, esperando o erro para se sobressair. Vamos enfrentar um adversário que talvez tenha um conhecimento muito grande sobre a nossa equipe pelo fato de o Marquinhos estar do outro lado e ter montado esse time, ter trabalhado a pré-temporada e por isso, eu não tenho dúvida, será um jogo extremamente difícil. Os jogadores têm consciência disso”, declarou.

Regularizado, o atacante recém-contratado Claudinho também está à disposição da comissão técnica

Dado Cavalcanti também demonstrou estar por dentro do time adversário e seu técnico Marquinhos Santos. “É um fogo cruzado. A gente vai extrair um pouco do Marquinhos, ele gosta de trabalhar muito as bolas paradas, com algumas jogadas ensaiadas. Trabalha de forma reativa, com o time forte na marcação e saindo em velocidade, é a identificação que fica. Para um jogo assim, esses ingredientes são muito mais perigosos para a gente como mandante”, encerrou.

Os ingressos para o jogo entre Paysandu e Londrina-PR continuam à venda. Clique aqui e saiba como garantir o seu. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (20), a partir das 21h30, no Estádio da Curuzu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda