notícias

Dado comemora resultados, mas lembra que é preciso manter sequência

icone de bola de futebol

A vitória sobre o Londrina-PR por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (20), no Estádio da Curuzu, foi a segunda consecutiva do Paysandu Sport Club pela Série B 2018, que está na segunda rodada. A sequência é animadora, mas o técnico Dado Cavalcanti lembra que o campeonato ainda está na fase inicial.

Para o treinador, o mais importante nesse momento é que o time permaneça com o mesmo aproveitamento. “O campeonato ainda está muito embrionário. Tem muita coisa para acontecer, tem muita água para passar embaixo da ponte. Nossa expectativa é de continuar com essa pegada, com esse sentimento de que precisamos nos redobrar a cada jogo, pois essa Série B é muito dura", declarou.

Dado Cavalcanti pretende manter o sistema com três zagueiros usado nos últimos jogos e dar oportunidade para os novatos. "Penso na repetição da forma de jogar, mas peças vão mudar, estamos recebendo colegas novos, então pretendo colocar em campo o mais rápido possível, para estrear, vestir a camisa e sentir o gostinho da torcida ao lado", revelou o comandante.

Em dois jogos pela Série B, Papão conquistou duas vitórias e não sofreu gol

Na volta do intervalo do jogo de hoje, o técnico promoveu a estreia do garoto Alan Calbergue, formado nas divisões de base do clube. O jovem atleta de 19 anos ganhou elogios do professor. “Foi muito bem. Cumpriu exatamente as funções, foi muito dedicado. Fez exatamente o que eu esperava dele. Fez as articulações, aproximou o passe que estava longo, ficou ao lado principalmente do Mateus Müller, fazendo jogadas curtas e de triangulações, que é o peço muito dos nossos atletas", encerrou.

Alan Calbergue foi emprestado pelo Papão ao Bragantino para disputar o Parazão 2018 e ganhar mais experiência. Ele se destacou e foi eleito um dos melhores meias do campeonato ao lado de Pedro Carmona, pelo Troféu Meio de Campo da TV Cultura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda