notícias

A cada jogo, torcedores deixam a Curuzu mais limpa

icone de bola de futebol

Iniciada no mês passado, a Campanha Jogo Limpo, criada pela Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club, tem se transformado em um verdadeiro sucesso. Ao final de cada partida, a Curuzu fica cada vez mais limpo, graças ao torcedor que abraçou a causa. No confronto da noite da última sexta-feira (20), diante do Londrina-PR, na qual o time bicolor venceu por 1 a 0, pela segunda rodada da Série B 2018, cerca de 80% das dependências internas do estádio ficaram limpas.

Ao ver os bicolores guardando lixo nos sacos plásticos distribuídos pelo clube na entrada do estádio, a diretora Ieda Almeida exalta a conscientização do público. “A cada jogo, nós percebemos que o torcedor está mais empenhado em colaborar com a Campanha Logo Limpo, e ainda estimular os outros torcedores a fazerem o mesmo. Muito gratificante as cenas que conseguimos assistir após a realização dos jogos, vendo o torcedor se preocupando em colocar todo lixo ao seu redor em um saco plástico”, afirmou.

Torcedores recebem sacos plásticos na entrada ao Estádio da Curuzu

Segundo Ieda Almeida, o próximo passo do projeto está próximo. “Certamente, logo conseguiremos passar para a segunda etapa do projeto que é a separação seletiva desse lixo”, adiantou.

Além de manter o ambiente organizado e limpo, a Fiel ajuda o clube e as cooperativas no processo de aproveitamento de materiais recicláveis. Em todos os jogos, no acesso ao caldeirão bicolor, os torcedores recebem de forma individual sacos plásticos para armazenar todos os resíduos de produtos consumidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda