
Conhecida nacionalmente e em alguns países estrangeiros por ser fiel e apayxonada, a torcida do Paysandu Sport Club é a maior do Norte do Brasil, segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Repucom que foi divulgada recentemente pelo site da Revista Época. O estudo foi feito com brasileiros acima de 16 anos que demonstram interesse por futebol. Ainda de acordo com o levantamento, que fez um ranking com 20 clubes brasileiros, a Nação Bicolor, a única da região que aparece na lista, está em 19º lugar.
Segundo a Época, a publicação faz parte do estudo DNA Torcedor que ainda não foi divulgado pelo Ibope Repucom. Quando finalizado, o levantamento trará mais detalhes sobre as torcidas. Ainda de acordo com o site da revista, o estudo é composto por três grandes pesquisas: uma rodada de entrevistas presenciais, uma de entrevistas pela internet e um mapeamento de tudo o que foi dito em relação aos clubes nas redes sociais por dois anos. A soma de tudo foi o que possibilitou ao Ibope Repucom traçar um perfil mais detalhado das torcidas, para que os times conheçam seus fãs e simpatizantes.
Fiel sempre demonstra apoio total e indicondicional ao clube, em todos os momentos
Para o zagueiro Diego Ivo, a presença da Fiel é o combustível que abastece o time. “Falar da torcida do Paysandu é fácil. É uma torcida fantástica, que nos apoia tanto dentro de casa quanto fora. Fomos jogar várias partidas longe de Belém este ano e nós sentimos uma pressão positiva muito grande, porque a gente via que tinha muito torcedor do Paysandu. Então, eu só tenho que dar os parabéns a essa torcida. Não é à toa que é a maior do Norte e está entre as 20 maiores do Brasil. Dá gosto jogar para essa torcida. A única coisa que posso pedir é para que eles continuem nos apoiando, que juntos somos mais fortes”, enalteceu o capitão bicolor.
Artilheiro da equipe, o atacante Cassiano se encantou com a torcida desde que chegou à Curuzu
Veja quais são as 20 maiores torcidas do futebol brasileiro, segundo o Ibope Repucom:
1. 23% – Flamengo-RJ
2. 19% – Corinthians-SP
3. 10% – São Paulo
4. 9% – Palmeiras-SP
5. 6% – Vasco-RJ
6. 4% – Grêmio-RS
7. 4% – Santos-SP
8. 4% – Cruzeiro-MG
9. 3% – Internacional-RS
10. 3% – Atlético-MG
11. 2% – Sport-PE
12. 2% – Fluminense-RJ
13. 2% – Bahia
14. 2% – Botafogo-RJ
15. 1% – Vitória-BA
16. 1% – Ceará
17. 1% – Santa Cruz-PE
18. 1% – Atlético-PR
19. 0,5% – Paysandu
20. 0,5% – Fortaleza-CE