notícias

Com bicampeonato da Copa Verde, Paysandu confirma que é o maior campeão da Amazônia

icone de bola de futebol

O bicampeonato da Copa Verde conquistado na noite desta quarta-feira (16), sobre o Atlético-ES, no Estádio Mangueirão, foi o 53º título da história do Paysandu Sport Club, que a cada ano ratifica sua hegemonia de maior clube da Amazônia. Para que os resultados positivos sejam alcançados dentro de campo, no entanto, uma equipe de funcionários e colaboradores trabalha na parte administrativa com seriedade, organização e inovação, a fim de executar uma gestão cada vez mais profissional.

Do seu Valdemir dos Prazeres, que cuida do gramado do Estádio da Curuzu, ao presidente Tony Couceiro, todos que prestam serviços ao Paysandu estão empenhados com o mesmo propósito de sempre colocar o Papão em um patamar maior a cada dia. Todo esse trabalho tem gerado grandes resultados, como a consolidação da marca Lobo no mercado, a redução de dívidas, o aumento do número de sócios bicolores adimplentes, o crescimento nas redes sociais e várias outras conquistas. A temporada 2018, por exemplo, ainda não está nem na metade, mas este já é o melhor ano comercial da história do Paysandu, que conta atualmente com 11 patrocinadores.

Por meio do Sócio Bicolor, o clube oferece experiências exclusivas e inesquecíveis aos torcedores

LOBO

Criada há dois anos, a marca própria do clube representa um dos grandes pilares financeiros do Paysandu. Apesar do curto período, a Lobo já possui três lojas próprias localizadas na Sede Social e nos shoppings Boulevard e Bosque Grão-Pará, além de um quiosque no Shopping Metrópole. A coleção mais recente de camisas lançadas pela empresa homenageia as oito seleções campeãs mundiais, com destaque para o uniforme Alegria, alusivo ao Brasil.

SÓCIO BICOLOR E MAIOR TORCIDA

Outro grande suporte financeiro do Paysandu é o programa Sócio Bicolor, que hoje conta com quase oito mil adimplentes. A Diretoria espera que em breve o clube alcance a marca de dez mil associados em dia. Além da contribuição com o projeto, a torcida também se destaca por estar entre as 20 maiores do Brasil, segundo uma pesquisa do Ibope Repucom. O Papão é o único do Norte no estudo.

"É um trabalho que não é de agora. A gente fala muito nos últimos cinco, seis anos, mas na verdade é um trabalho de 104 anos, com suas alegrias, tristezas, percalços. Todo mundo que trabalhou deu a sua contribuição. Uns mais, outros menos. Uns com mais vitória, outros com mais derrotas, mas todos deram o seu melhor para o Paysandu, então por isso que nós temos que agradecer a todos, não só os que foram presidentes, mas também os que foram diretores, os que deram o seu tempo para o Paysandu", afirmou o presidente Tony Couceiro.

Criada há dois anos, a marca Lobo é um dos grandes pilares do clube

REDES SOCIAIS

O trabalho em suas plataformas digitais colocou o clube entre os 25 maiores do Brasil no ranking de redes sociais, segundo levantamentos produzidos mensalmente pelo Ibope Repucom. São mais de 308 mil seguidores no Facebook, quase 160 mil no Twitter e 138 mil no Instagram. A média de engajamento do clube na internet é duas vezes mais que a média nacional de times.

COMERCIAL

Somente nos quatro primeiros meses deste ano, o clube ganhou mais sete novos patrocinadores: Alubar, Armazém Paraíba, Drogarias Globo, Glacial/Heineken, Husqvarna, Sky Prime Telecom e Vrauu entraram para o time bicolor, que já tinha Caixa, Mirela/Trigolino, Yamaha Motos e Uber. Dimagem, Roma Ticket e Hospital Porto Dias também são parceiros. Este já é o melhor ano da história comercial bicolor.

 

A Caixa é a principal patrocinadora do Paysandu desde o segundo semestre de 2016

O dirigente também reconheceu a importância de toda a equipe que trabalha em todas as áreas do clube. "Eu agradeço a toda a torcida, a toda a diretoria, a todos os funcionários e colaboradores, porque é um trabalho árduo, difícil. Todo mundo aí fora tem solução para tudo o que acontece no clube, mas muitas das vezes a solução é fácil porque ninguém conhece o problema, mas os problemas são imensos. O Paysandu é uma grande empresa hoje, com uma grande receita, com 200 funcionários, então não é tão fácil lidar com todos esses problemas. Além disso, os nossos diretores são todos abnegados, não recebem um real do clube, se doam pelo clube, então é muito difícil esse trabalho. As pessoas se dividem entre seus trabalhos, o clube e a família. Agradeço a todos os meus diretores, vices-presidentes, funcionários, porque o Paysandu só é forte se todo mundo trabalhar junto", ressaltou.

Sempre próximo da Fiel em todos os lugares, o Paysandu é o time do povo paraense

Filho de Antônio Couceiro, ex-presidente e com uma rica história no Paysandu, Tony Couceiro lembra que ao longo do tempo o trabalho elevou o clube e o colocou em um lugar de destaque. "O Paysandu está consolidado como o maior da Amazônia, está consolidado como o maior ganhador de títulos da Amazônia e hoje também é o clube mais organizado, o clube que tem mais receita. É o maior dentro e fora de campo. O que é verdade é para ser falado", finalizou o presidente bicolor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)