notícias

Conselho Deliberativo elege novo Grande Benemérito do clube

icone de bola de futebol

O salão principal da Sede Social do Paysandu Sport Club recebeu, na noite da última segunda-feira (21), um grande número de conselheiros para a votação do cargo de Grande Benemerência, o mais importante dentro dos títulos honoríficos que o clube oferece aos integrantes do Conselho Deliberativo. Membros da Diretoria do Papão, como o presidente Tony Couceiro, e outros dirigentes estiveram presentes na eleição.

A vaga de Grande Benemerência foi disputada por dois membros do Conselho Deliberativo: Osmar Belarmino, atual diretor de Eventos Sociais do Paysandu, e Abraham Berdahan, integrante do Conselho Deliberativo que já passou por diversas diretorias do clube.

A primeira etapa da eleição foi para a admissão dos dois candidatos que concorriam a única vaga disponível. Cerca de 83 membros aptos a votação compareceram ao local para participar da eleição. Após a primeira etapa de votação, foi iniciada outra sessão para decidir quem seria o novo Grande Benemérito do Paysandu.

Abraham Berdahan recebeu os cumprimentos do presidente Tony Couceiro

Nessa segunda etapa, os candidatos acompanharam toda a sessão, que durou cerca de 15 minutos de votação. Com 55 votos, Abraham Berdahan foi o escolhido para ocupar o cargo, contra 27 de Osmar Belarmino e apenas um voto em branco.

O presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Nilton Gurjão, destacou o alto número de pessoas que compareceram ao local e o bom clima entre os candidatos. “É importante destacar o alto número de votantes que compareceram à Sede Social, todos de maneira muito amistosa, que vieram para votar e foi um prazer receber todos nessa grande festa aqui na Sede Social”, disse.

A votação, que ocorreu de forma tranquila, teve duração de cerca de 15 minutos

Filho de Júlio Bendahan, ex-presidente do Paysandu, o agora Grande Benemérito do clube, Abraham Berdahan, agradeceu aos conselheiros “Agradeço as pessoas que me ajudaram a conquistar esse título, e faço um agradecimento em especial também ao meu pai, que foi presidente do clube. E agradeço também ao Antônio Couceiro, pois sem ele não seria possível chegar a esse lugar”, disse.

A sessão solene que marcará a entrega do título de Grande Benemérito do Paysandu a Abraham Berdahan ainda será marcada pelo Conselho Deliberativo do clube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda