notícias

Parceiro da Unama, Paysandu apoia campanha Torcedor Sangue Bom

icone de bola de futebol

O futebol é importante não apenas dentro de campo, mas também fora dele. O esporte é capaz de mobilizar muitas pessoas em prol da solidariedade e do amor ao próximo. Foi com esse propósito que foi lançada a campanha Torcedor Sangue Bom, organizada pela Universidade da Amazônia (Unama), em conjunto com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e com total apoio do Paysandu Sport Club. Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira também colaboram.

Integrantes da Diretoria de Responsabilidade Social do Lobo estiveram presentes na palestra de abertura do projeto, assim como as Bicolindas e o ex-atleta e Grande Benemérito do clube, Beto. Representante das outras equipes e do Hemopa também participaram do lançamento, realizado no campus da Unama localizado na avenida Alcindo Cacela.

Para o coordenador de Responsabilidade Social do Paysandu, Luís Augusto, a Diretoria recebeu com muita felicidade o convite da instituição de ensino. “A gente já participou de vários projetos com o Hemopa e estamos felizes em poder agregar nesse projeto junto com a Unama. Realizamos diversas atividades para motivar todos os nossos torcedores, atletas e membros do clube a doar sangue, conscientizando que a doação de sangue salva vidas. A Diretoria de Responsabilidade Social está aí para isso”, afirmou.

Durante o evento, uma camisa temática da campanha foi lançada pela Unama

Ele ainda destaca as metas que a direção tem pela frente, para tentar ao máximo alcançar todos os objetivos traçados nesse planejamento. “Estamos tentando alcançar o máximo de instituições possíveis com muitas atividades. Mesmo que tenhamos dificuldades, tentamos atender a todas as demandas. A doação de sangue é a ação que a gente mais atua, pois sabemos da importância disso, agregando com todas as outras atividades que a nossa diretoria possui dentro do clube, alcançando todas as metas estipuladas até 2020”, finalizou.

O evento marcou também o lançamento das camisas temáticas das três equipes e também da instituição de ensino. Os envolvidos ainda participarão de uma atividade no próximo dia 9 de junho, no Estádio Francisco Vasquez, o Souza, onde disputarão um jogo solidário entre si. Antes, no próximo dia 29, uma unidade móvel do Hemopa estará presente na Unama da Alcindo Cacela para receber doadores de sangue.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda